Boca a Boca: Série da Netflix antecipou a pandemia

Série chegou à Netflix e virou sucesso

02/07/2020 17h30 (Atualizado em 03/08/2020 11h56)

Numa cidade do interior, um vírus mortal se espalha pela saliva, causando pânico na população. Não, esse não é o roteiro de um documentário sobre o novo Coronavírus, mas sim a sinopse de Boca a Boca, nova série de ficção da Netflix.

O mais espantoso é que o projeto é bem anterior à pandemia que ainda mantém boa parte do mundo – inclusive o Brasil – em alerta. A plataforma de streaming anunciou a produção da série em junho de 2019, quando a quarentena ainda era uma realidade distante. São seis episódios, com 45 minutos de duração cada.

Já em 23 de junho deste ano, a Netflix divulgou o trailer de Boca a Boca, que você pode conferir abaixo. O vídeo dá uma ideia do tom da série, que parece mais voltado para o suspense e o mistério. Como o roteiro é focado nos adolescentes da cidadezinha que participaram de uma balada cheia de beijos e amassos, o visual é colorido e psicodélico, enquanto a música eletrônica dá o tom na trilha sonora. Veja:

Reunimos aqui algumas curiosidades:

- O projeto foi criado por Esmir Filho, jovem diretor e roteirista brasileiros que tem no currículo filmes como "Alguma Coisa Assim" (2018) e "Os Famosos e os Duendes da Morte" (2010). Ele também está entre os responsáveis por de um dos clássicos da internet brasileira, o vídeo "Tapa na Pantera", de 2006.

- Esmir divide a direção de Boca a Boca com outra diretora e roteirista brasileira da nova geração, Juliana Rojas. Nos longas "As Boas Maneiras", de 2017, e "Trabalhar Cansa", de 2011, que dirigiu e roteirizou ao lado de Marco Dutra, ela já mostra seu talento para criar histórias de terror e fantasia.

- Entre os nomes estrelados da série estão Denise Fraga, como a misteriosa diretora da escola, e Bruno Garcia, além de Bianca Byington e Grace Passô.

- Já no elenco jovem estão Caio Horowicz, do filme Califórnia, e a modelo Iza Moreira, além de Kevin Vechiatto – o Cebolinha de "Turma da Mônica: Laços" – e Michel Joelsas, que iniciou sua carreira em 2006 no filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias".

E aí, o que você achou de Boca a Boca? Conte para nós nos comentários.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus