Brad Pitt compara Harvey Weinstein com Charles Manson

Ator deu um exemplo contemporâneo que sacudiu a indústria hollywoodiana

31/07/2019 12h32

Por Thamires Viana

Em entrevista ao The Sunday Times, Brad Pitt comparou os assassinatos da família Manson em 1969 com os crimes sexuais cometidos por Harvey Weinstein. O ator estrela o novo longa de Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood, ao lado de Leonardo Dicaprio, Margot Robbie e Al Pacino. (via Variety)

A publicação reuniu os atores para falar sobre o filme que retrata a família Manson, que na vida real matou cinco pessoas, incluindo a atriz grávida Sharon Tate.

+ Era Uma Vez em Hollywood: Entenda a morte de Sharon Tate

"Quando meus pais descreveram, foi como o fim dessa revolução idealizada", disse Pitt à publicação. "Meus pais ainda são hippies, mas foi a perda desse sonho. Como Quentin descreve, você meio que retrata essa utopia, mas há um mofo ao redor da tela que trouxe a escuridão da humanidade para o longa e acabou com muitas das esperanças dos meus pais", disse ele. "Como eles poderiam infundir a ideologia do "amor e paz" no resto do mundo. Tudo aconteceu e terminou, tanto que alguns falam disso como uma conspiração. Foi o fim total de uma era".

O repórter do Sunday Times, Jonathon Dean, perguntou ao ator se havia um equivalente contemporâneo em sacudir a indústria hollywoodiana com uma "perda de inocência". Pitt respondeu: "Harvey Weinstein. Posso dizer isso? É mais que eu acho que estamos sendo recalibrados. Mas, desta vez, de um jeito bom", completou.

"O que vejo agora é uma nova masculinidade, especialmente com pessoas que passaram por Hollywood e sua recalibração, um novo homem que é mais vulnerável. Eu não estou falando de palavrório - quero dizer um homem que possui suas próprias falhas e está ciente delas e aberto sobre isso. E vulnerável, com sentimentos reais, ao invés de ser esse cara macho, tentando ser durão. Mas isso pode ser apenas eu na minha velhice, na minha própria viagem, projetando-se em todos os outros", finalizou o ator.

Era Uma Vez Em... Hollywood chega aos cinemas no dia 15 de agosto.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus