Brasil Game Show 2015 mostra a força da cultura Pop no Brasil

São esperadas 300 mil pessoas nos cinco dias do evento

09/10/2015 11h14

Por Daniel Reininger

A Brasil Game Show (BGS), maior do tipo na América Latina, começou nessa quinta-feira (8) e prova que Cultura Pop está cada vez mais forte no Brasil. Mesmo voltada para os games, é impossível não reparar nos personagens de filmes, quadrinhos e séries de TV espalhados pela feira - não só em lojas e estandes, como também nos cosplays.

Enquanto Microsoft (do Xbox One) e Sony (do Playstation 4) brigam pela atenção dos presentes, a primeira com a participação do executivo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox norte-americana, anunciando jogos exclusivos (Rise of tomb Raider e Halo 5) e a segunda com jogos de destaque como Dark Souls III, Horizon Zero Dawn, o público pode experimentar games, fazer compras de produtos geek ou testar jogos de tabuleiros modernos, como X-Com (que jogamos e aprovamos, por sinal).

Filmes como Mad Max: Estrada Da Fúria, Guardiões Da Galáxia e Vingadores - destaques do último ano  – e Star Wars - aguardado lançamento cinematográfico de 2015 -  também estão bastante presentes, especialmente em produtos a venda e decorações.

Para quem nunca foi numa BGS, a grande novidade de 2015 é a área dedicada aos youtubers e o maior espaço para games independentes brasileiros. Mas as estrelas da feira são mesmo os jogos das grandes franquias.

Star Wars: Battlefront

Star Wars: Battlefront, que funciona como ponte de ligação entre os filmes clássicos e Star Wars: O Despertar Da ForçaFifa 16 e Need for Speed são os principais destaques do estande da Warner Bros.. Na área da Activison, Call of Duty: Black Ops III e Destiny: O rei dos possuídos dominam. 

A Ubisoft traz o jogo Assassin's Creed Syndicate, franquia que ganhará filme com Michael Fassbender em breve, além de Just Dance 2016. Dos jogos que testamos, nosso favorito é Dark Soul III até agora, embora Street Fighter VStar Wars: Battlefront e Rise of Tomb Raider mereçam bastante atenção também.

Além disso, a BGS 2015 será palco da segunda edição da Brasil Game Cup, campeonato do game online Dota 2, principal concorrente da febre League of Legends. Para os vencedores, os prêmios chegam a até R$ 60 mil.

O evento acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, até o dia 12 de outubro. São esperadas 300 mil pessoas nos cinco dias do evento, 20% a mais do que em 2014.

Veja algumas fotos do evento:

BGS2015
BGS2015
BGS2015
BGS 2015
BGS 2015
BGS 2015
BGS 2015

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus