Brasileiros são premiados no Festival de Los Angeles

16/03/2009 17h51

Neste domingo (15/3), ocorreu o encerramento do 2º Los Angeles Brazilian Film Festival, dedicado à exibição de filmes brasileiros na cidade norte-americana. Cauã Reymond e Leonardo Medeiros dividiram o prêmio de Melhor Ator por Se Nada Mais Der Certo e Feliz Natal, respectivamente.

O Júri Oficial também resolveu dividir o prêmio de Melhor Atriz, que foi para Cláudia Abreu e Caroline Abras (vencedora do mesmo prêmio no Festival do Rio) por Os Desafinados e Se Nada Mais Der Certo, respectivamente. Selton Mello, que estreia na direção de um filme após carreira bem-sucedida como ator, venceu na categoria Melhor Diretor por Feliz Natal. O documentário Anabazys, de Paloma Rocha e Joel Pizzini, recebeu o Prêmio Especial do Júri, formado pelo diretor de fotografia Affonso Beato (O Amor nos Tempos do Cólera) e a atriz Daniela Escobar (Olga).

O 2º Los Angeles Brazilian Film Festival foi realizado de 12 a 15 de março no The Landmark Cinema, em Los Angeles. Com exibição de Bela Noite Para Voar na abertura, foram exibidos 65 filmes brasileiros (20 longas, 6 documentários, 20 curtas, 8 vídeos de arte e 17 curtas de animação). Além de celebrar a carreira de Glauber Rocha, o evento teve ainda uma mostra do cinema da Bahia.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus