Caça-Fantasmas: Filme foi proibido na China por "promover superstições"

Longa chega aos cinemas na quinta-feira

13/07/2016 17h19

Por Iara Vasconcelos

Caça-fantasmas surpreendeu a todos com as críticas positivas que angariou, entretanto os chineses não terão oportunidade de conferir o longa. Isso porque o governo do país vetou a exibição por promover "cultos e superstições".

+ Confira a crítica de Caça-Fantasmas

Isso já era esperado, já que filmes que retratam fantasmas ou espíritos são proibidos por lá, fazendo com que muitas produções hollywoodianas de sucesso com o tema fossem barradas. 

O mercado chinês é um dos mais rentáveis para produções americanas - o exemplo mais claro e recente disso é Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos, que arrecadou US$ 220,8 milhões por lá - mas o representante da China Film Co., uma das principais empresas de fiscalização do governo, disse ao The Hollywood Reporter que o filme "não teria tanto mercado na China", já que os chineses não assistiram ao original.

A trama de Caça-fantasmas acompanha a respeitada professora da Universidade de Columbia, Ering Gilbert, conhecida por escrever um livro sobre o universo paranormal, ao lado da colega Abby Yates, e embarcou em uma aventura com Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, e Jillian Holtzmann para uma caçada intensa a supostos fantasmas.

Melissa McCarthyKristen WiigLeslie Jones e Kate McKinnon integram o elenco. O longa chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (14). 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus