Caça-Fantasmas: Leslie Jones deixa Twitter depois de ser alvo de preconceito

Atriz disse não entender o ódio das pessoas

19/07/2016 14h49

Desde que foi anunciado que Caça-Fantasmas teria protagonistas mulheres, um grupo de fãs tomou a internet para reclamar da escolha. Disseram que isso acabaria com um clássico, que não havia motivo para colocar mulheres nos papéis principais. As críticas foram tantas que o primeiro trailer do longa bateu recorde de dislikes no Youtube pelo simples fato de ter mulheres em posição de destaque, o que, para os saudosistas, era um desacato. Mas ninguém sofreu tanto na pele o ódio de quem desaprovava a decisão quanto Leslie Jones (No Auge Da Fama). A atriz foi alvo de mensagens de ódio no Twitter e acabou tomando a decisão de deixar a rede social.

A única do quarteto a ter uma conta no Twitter e também a única negra, Jones tem sido alvo de posts preconceituosos e de conteúdo muitas vezes até pornográfico. A atriz foi xingada de macaca inúmeras vezes e recebeu imagens de fotos suas com sêmen em cima. Ela bem que tentou rebater. Respondeu alguns dos comentários e fez questão de mostrar aos seus fãs tudo o que vinha sofrendo. "Estou tentando entender o que significa ser humano. Estou fora", escreveu uma vez.

Não contente, alguém ainda criou um perfil falso da atriz e começou a propagar um discurso de ódio. Diante disso, a atriz decidiu que não bloquearia mais ninguém e ainda rebateu quem a aconselhava a não se importar com o conteúdo das mensagens. "Pare de dizer para que eu os ignore ou que as coisas são assim mesmo. Todo mundo conhece um babaca. Veja o ódio deles... Diga para as pessoas estúpidas se calarem. De verdade. Converse. Diga alguma coisa. Pare de deixar as pessoas ignorantes falarem mais alto. Todos nós temos mais amor que ódio, mas eles falam mais alto. Que se dane com isso. Estou cansada de todo mundo não acreditando que podemos mudar alguma coisa. Nós somos pessoas, podemos mudar qualquer coisa que quisermos", completou.

Depois de muito insistir, na última madrugada, Jones optou por sair da rede social. Com um twitte que deixava claro que ela não havia feito mal a ninguém, ela se despediu de seus fãs. "Eu deixo o Twitter esta noite com lágrimas e um coração bem triste. Tudo isso porque eu fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas as porcarias que eu recebi hoje... estão erradas", escreveu. Na rede social, ela recebeu apoio de colegas de trabalho, como o diretor do longa, Paul Feige. "Leslie Jones é uma das melhores pessoas que conheci. Qualquer ataque pessoal contra ela são ataques contra todos nós", ele escreveu. 

Veja as publicações abaixo:

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus