Caça-Fantasmas: Primeiras impressões da imprensa internacional são satisfatórias

Longa chega ao Brasil no próximo dia 22

10/07/2016 20h05

Por Iara Vasconcelos

Desde seu anúncio, Caça-fantasmas vem causando muita polêmica na internet, principalmente pelas críticas em torno do elenco principal ser feminino, uma inversão do clássico de 1984, estrelado por homens. Entretanto, pelo menos para a imprensa internacional que assistiu ao filme, as primeiras impressões não são tão ruins quanto esperado.

O longa ainda sofre com o fato de ser uma comédia "enlatada" - como a maioria atualmente - mas foi a direção e o roteiro de Paul Feig que sofreram com as duras críticas e não o elenco, como apontam as resenhas abaixo:

"O novo Caça-Fantasmas é engraçado? A resposta é: Um pouco, mas não tanto quanto deveria considerando o talento do elenco envolvido", diz a Entertainment Weekly

"O novo time de Caça-Fantasmas é refrescante e engraçado o suficiente para ganhar espaço entre o firmamento de comédias de verão", diz o The Wrap.

Já o crítico da Forbes, Scott Mendelson, também aponta o elenco como um ponto alto: "Graças a um roteiro irregular, um ritmo estranho e alguns problemas de tom, o filme recaí quase inteiramente nos ombros de suas heroínas". o IGN concorda: "Infelizmente, é o ritmo e a edição que representam os grandes problemas. O longa é primeiramente uma comédia, e para todos os odiadores que xingaram o filme por ser estrelado por quatro mulheres, é na verdade o diretor Paul Feig que não parece se encaixar na série".

Mas nem tudo são elogios, como mostra o Hollywood Reporter: "É tudo barulho e caos, com zero emoções e pouca base comica para se sustentar", diz o crítico David Rooney.

A trama de Caça-fantasmas acompanha a respeitada professora da Universidade de Columbia, Ering Gilbert, que após escrever um livro com tema paranormal, ao lado da colega Abby Yates, acaba embarcando em uma aventura com Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, e Jillian Holtzmann para uma caçada intensa a supostos fantasmas.

Melissa McCarthyKristen WiigLeslie Jones e Kate McKinnon são as protagonistas do reboot do longa, que chega aos cinemas no dia 22 de julho e terá Geleia como um dos vilões.

Assista ao trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus