Caixa Belas Artes promove encontro entre espectadores e diretores no Teste de Audiência

Em São Paulo, dez longas-metragens participarão do Teste de Audiência entre março e dezembro

03/04/2015 16h19

Por Daniel Reininger

A segunda sessão paulistana do Teste de Audiência põe em debate o longa Prova de Coragem, de Roberto Gervitz (Feliz Ano Velho), com exibição às 20h e ingressos a R$2,00 no Caixa Belas Artes. A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015.

Inspirado no romance Mãos de Cavalo, do escritor Daniel Galera, o longa-metragem narra a história do casal Hermano (Armando Babaioff) e Adri (Mariana Ximenes). Juntos, vivem um dilema que abre reflexões sobre liberdade, culpa, perdas e escolha.

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em março, a atividade teve sua estreia em São Paulo. "A edição paulistana rendeu comentários valiosíssimos para o diretor. Este é o maior efeito da atividade, a troca de experiências que certamente aprimora ainda mais a obra cinematográfica final", observa Marcio Curi.

Segundo Renato Barbieri, a opinião do cinéfilo é fundamental para o desenvolvimento da obra. "Em mercados com indústria de cinema mais desenvolvida, a prática do teste de audiência é um hábito, portanto ter a oportunidade de realizar dez sessões em São Paulo é um privilégio para esses diretores que nos procuram", diz.

Em São Paulo, dez longas-metragens participarão do Teste de Audiência entre março e dezembro de 2015.

Serviço:

Teste de Audiência

Filme: Prova de Coragem - Com a presença do diretor Roberto Gervitz

Data: 7 de abril de 2015

Horário: 20h

Local: Caixa Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo (SP)

Telefone: (11) 2894-5781

Entrada: R$ 2

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus