Califórnia, de Marina Person, é selecionado para Festival de Roterdã na Holanda

Filme ainda está em cartaz em alguns cinemas

29/01/2016 19h14

Por Daniel Reininger

Califórnia, de Marina Person, Vj da MTV Brasil entre 1995 e 2011, foi selecionado para Roterdã na Holanda. O filme foi premiado no Brasil, levando o premio de Melhor Ator Coadjuvante (Caio Horowicz) no Festival do Rio, entre outros.

Ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil, o filme acompanha Estela, adolescente de 17 anos que vive em 1984. O longa resgata experiências vividas pela geração dos anos 80: "Quando escrevi meu primeiro longa-metragem de ficção, minhas motivações se baseavam na necessidade que eu sinto de contar o que minha geração viveu nos anos 80. A abertura política no Brasil depois de 20 anos de ditadura, as primeiras experiências sexuais em tempos de AIDS, o pós-punk que florescia no mundo, o rock brasileiro que desabrochava. Tudo visto através do ponto de vista de uma garota de 17 anos.", explica Marina.

Na trama, Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo. Leia a crítica.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus