Cameron diz que Avatar 2 vai tratar do oceano de Pandora e revela volta aos cinemas

22/04/2010 12h51

Numa entrevista ao Los Angeles Times, James Cameron, diretor da superprodução Avatar, contou que a sequência do longa vai abordar a vida marítima de Pandora. Ele revelou que a ideia é "criar um novo cenário para Pandora (...), rico, variado, maluco e imaginativo", mas esclarece que as florestas do primeiro filme também farão parte do cenário.

Outra novidade que Cameron trouxe aos fãs de Avatar é que o longa deve voltar aos cinemas em agosto deste ano. O filme terá seis minutos de material extra. "Estamos trabalhando agora para terminar de acrescentar seis minutos ao filme, que incluem muito material digital, para a reestreia em agosto", comentou o diretor. Avatar ficou 17 semanas em exibição no mundo. Os valores arrecadados superaram os US$ 2,7 bilhões, tornando-se o recordista de bilheteria de todos os tempos.

Avatar já está disponível para compra e locação em DVD e Blu-Ray a partir desta quinta-feira (22/4). Esta é a primeira fase de lançamento de material home video, no qual inclui apenas o filme. Em novembro, novos produtos devem ser lançados com cenas extras, making of, bastidores. A terceira fase de lançamento depende da evolução do mercado de televisões 3D, conforme Jon Landau disse em entrevista coletiva aqui no Brasil.

O terceiro filme, por sua vez, deve ter a história centrada em outros mundos. "Expandiremos a visão desse sistema [Alpha Centauri] e incorporaremos mais sobre isso à história, não necessariamente na segunda parte, mas mais na terceira", comentou.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus