Campanha #JuntosPeloCinema une setor audiovisual e lança ação inédita no Brasil

Mais de 200 profissionais integram o projeto, que apoia empresas na preparação para o momento de reabertura das salas de cinema

07/07/2020 08h50

Pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria estão envolvidos em um projeto único e inédito que tem como objetivo preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil. Trabalhando desde abril, o grupo de profissionais voluntários #JuntosPeloCinema – mesmo nome do movimento – tem como objetivo reaproximar o público da experiência na sala de cinema, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

Todas as ações são mediadas pela FLIX Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Esse esforço coletivo e pro bono de mais de 200 profissionais do mercado em prol do cinema espera oferecer um ambiente de segurança e bem-estar para o público e preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

"O #Juntospelocinema é um movimento de união de todo mercado, inédito, colaborativo e fundamental para garantir a volta da magia do cinema às nossas vidas, de maneira organizada e segura. Acreditamos na experiência irreplicável e transformadora que vivemos nos cinemas, nos unimos em torno disto", diz Adriana Cacace, diretora geral da Flix Media Latam.

O movimento tem alguns passos bem definidos: uma campanha de comunicação para fortalecer o vínculo entre o cinema e o seu público; um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar desenvolvidos por governos e autoridades de saúde; e o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas ao público quando as salas reabrirem.

Na primeira fase da campanha – ainda com as salas sem atividades de exibição, para colaborar com a redução da curva de contágio -, mais de 300 veículos de mídia abrirão espaço em suas programações para divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema. O vídeo, feito pela agência e produtora La Unión, estreia hoje e pode ser visto aqui. A campanha se inicia agora e segue pelas próximas semanas. Para acessar o site do movimento, clique aqui.

Na segunda fase, antes da data de reabertura das salas ao público determinada pelas autoridades, tem início a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema – apoiada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex).

O movimento #JuntosPeloCinema ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou a estrear; e ainda oferecerá o Festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores. O Festival, que está programado para estrear junto com a reabertura das salas, trará filmes clássicos e sucessos de bilheteria e crítica, já que uma pesquisa de opinião realizada pelo movimento apontou o interesse do moviegoer em rever filmes que marcaram a história do cinema.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus