CANNES 2014: Sofia Coppola e Willem Dafoe estão no júri do festival

Diretores consagrados com Jean-Luc Godard, David Cronenberg e Michel Hazanavicius estão na disputa

28/04/2014 09h23

Por Daniel Reininger

A 67º edição do Festival de Cannes terá o ator e diretor mexicano Gael García Bernal, o ator americano Willem Dafoe e a cineasta americana Sofia Coppola como integrantes do júri, anunciou a organização do evento.

A neozelandesa Jane Campion, ganhadora da Palma de Ouro de melhor filme por O Piano, será a presidente do júri do festival em 2014. Outras presenças confirmadas são da francesa Carole Bouquet, da iraniana Leila Hatami, da sul-coreana Jeon Do-yeon - todas atrizes - além do diretor, produtor e roteirista chinês Jia Zhangke e do cineasta, produtor e roteirista dinamarquês Nicolas Winding Refn.

Gael García Bernal exibiu seu primeiro longa-metragem como diretor, Déficit, em 2007, em Cannes. Além disso, o filme do qual é protagonista, No, do diretor chileno Pablo Larraín, venceu um prêmio na mostra Quinzena dos Realizadores em 2012.

Sofia Coppola exibiu seu primeiro longa-metragem, As Virgens Suicidas, na Quinzena dos Realizadores, quatro anos depois ela recebeu o prêmio de roteiro por Encontros E Desencontros e em 2006 Maria Antonieta também esteve no evento.

Dispensando apresentações, Willem Dafoe já atuou em filmes de diretores consagrados como Martin Scorsese, Lars Von Trier, Paul Schrader, Wes Anderson, entre outros e esteve diversas vezes em Cannes.

O evento acontecerá nos dias 14 a 25 de maio.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus