Cannes 2016: Atores brasileiros protestam contra situação política do país

Manifestação aconteceu durante apresentação de produções brasileiras

17/05/2016 11h41

Em Cannes para a apresentação de Aquarius, longa brasileiro que concorre na premiação, alguns atores brasileiros aproveitam para manifestar suas opiniões sobre a situação política atual no país.

" target="_blank">+ Veja as maiores polêmicas de Cannes

Quem dividiu um pouco do que está acontecendo por lá foi Humberto Carrão. O ator, que faz parte do elenco do filme, publicou uma foto (acima) em seu Instagram em que aparece ao lado de outros brasileiros com uma faixa que dizia: "Parem o golpe no Brasil". Kléber Mendonça Filho, diretor do longa que concorre à Palma de Ouro, já havia se manifestado contra o afastamento de Dilma Rousseff e o fim do Ministério da Cultura.

Na última segunda (16), durante a apresentação do documentário brasileiro Cinema Novo, seu diretor, Eryk Rocha, também se manifestou contra a situação política em nosso país. A sala estava repleta de brasileiros, inclusive o presidente da Ancine (Agência Nacional de Cinema), Manoel Rangel.

Abaixo, veja o vídeo que mostra o momento em que o elenco de Aquarius chega ao Tapete Vermelho e expressa novamente a posição contrária ao afastamento de Dilma Rousseff. O vídeo foi compartilhado na página oficial do filme.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus