Cannes 2016: Chloë Sevigny revela que sofreu assédio de três cineastas

Atriz deu dica para quem quer começar na carreira

19/05/2016 12h05

Durante a última quarta-feira (18), o Festival de Cannes fez um bate-papo sobre a mulher no cinema. Entre as convidadas, estava Chloë Sevigny que falou um pouco de suas experiência durante a carreira de atriz.

Aos 41 anos, Chloë evidenciou o quanto o mundo do cinema ainda é machista e misógino. Ela contou sua experiência sobre de ter sofrido assédio sexual não uma, mas três vezes. As situações aconteceram com diretores que a conduziram em longas. "Um já chegou até mim e perguntou 'o que eu ia fazer depois'. Outro me disse se eu 'gostaria de ir ao shopping experimentar algumas roupas no provador'. Assim, mesmo, cruzando a linha da bizarrice", relata o site Variety.

A atriz já trabalhou em filmes com cenas mais explícitas e já ouviu comentários sobre seu corpo de um terceiro diretor. "Você deveria mostrar mais o seu corpo. Não deveria esperar até ficar velha. Você deveria ficar nua nos filmes agora", era o que ela ouvia. Chloë, então, relembra que respondeu: "Se você conhece minha carreira, eu fiquei nua em todos os meus filmes".

Por fim, ela dá um conselho às atrizes que provavelmente enfrentarão situações como essa. "Se você é jovem, impressionável e realmente quer muito aquele papel, pode ser um caminho tentador para você, mas espero que não seja. Não sei se outras atrizes se submeteriam a isso, mas sinto pena delas se o fizerem. Em ensaios de moda ou filmes ou qualquer outro local, homens sempre oferecem 'vantagens', todos os tipos de coisas inapropriadas e você tem que pensar em um jeito de se proteger", conclui.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus