Cantor Prince morre aos 57 anos

Músico vendeu mais de 100 milhões de álbuns e venceu sete Grammys

21/04/2016 14h18

Por Daniel Reininger

O cantor Prince morreu nesta quinta-feira (21) aos 57 anos, confirmou a representante do artista, Yvette Noel-Schure, à agência de notícias Associated Press. Ele estava em sua casa em Minnesota e a causa da morte ainda não foi informada. 

No dia 15 de abril, Prince fez um pouso de emergência com seu avião para ir às pressas ao hospital e, de acordo com o TMZ, o cantor estava com uma gripe. Mesmo assim, ele fez um show e avisou para os fãs que estava bem. Ainda não há informações se os dois casos estão relacionados. 

A polícia divulgou mais cedo que encontrou um corpo na casa do cantor, mas não havia confirmado a identidade até então. Segundo o The Hollywood Reporter, os policiais do condado de Carver, região onde fica a casa de Prince, estão no local e conduzem uma investigação sobre a morte.

Prince Rogers Nelson nasceu em 07 de junho de 1958 e tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980 com o disco Purple Rain (1984), considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. O cantor é considerado um dos maiores ícones pop e vendeu mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Durante sua carreira, ganhou sete Grammys - prêmio máximo da música.

Nos anos 1990, o astro mudou seu nome para um impronunciável símbolo de amor e escreveu a palavra escravo em sua bochecha, para protestar contra as condições com o selo Warner. 

No cinema, está em Purple Rain (1984) e chegou a dirigir e atuar nos filmes Graffiti Bridge (1990) e Sob o Luar da Primavera (1986). Além disso, sua obra está presente em mais de 160 trilhas sonoras de filmes, séries de TV e videogames. 

O cantor foi casado duas vezes: a primeira com a dançaria Mayte Garcia, de quem se separou em 2000, e a segunda com Manuela Testolini, com quem permaneceu até 2006.

Veja o cantor no Superbowl de 2007:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus