Capitão América - Guerra Civil: Diretores falam sobre Homem-Aranha mais realista

Personagem viverá numa realidade condizente com os Estados Unidos atual

11/01/2016 09h43

Por Daniel Reininger

Anthony e Joe Russo falaram com o Comic Book sobre a origem do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil e comparou Tom Holland, o novo Peter Parker, com seus antecessores, Tobey Maguire e Andrew Garfield.

De acordo com os diretores, o personagem viverá numa realidade condizente com os Estados Unidos atual. "Para nós, era importante que o ator fosse condizente com a idade e a situação do personagem nos quadrinhos, porque nos outros filmes, por exemplo, a casa dele - eles honraram os quadrinhos no que diz respeito à escolha - Mas a casa que o Peter Parker de Tobey Maguire morava no Homem-Aranha de Sam Raimi eram casas bem caras. Queremos relacionar [o Homem-Aranha] à realidade", diz Joe Russo. "O apelo de homem comum do personagem, algo que sempre amamos", acrescentou Anthony Russo.

"Um personagem crescendo com a tia em Nova York, uma família com só uma fonte de renda. Onde eles morariam? Como se pareceriam? Que tipo de moradia eles conseguiriam bancar? Nós nos perguntamos isso", diz Joe Russo. "Tentamos trazer uma versão lógica, realista e naturalista do personagem. Novamente, isso combinado a todas as outras coisas que tentamos fazer, e, claro, dar o nosso toque também."

Sobre Tom Holland, os irmãos Russo ressaltaram a importância da idade do ator. "Pensamos muito no que gostavamos em Peter Parker quando éramos crianças, e uma das coisas mais importantes era o fato de ele ser um aluno do colegial com um incrível fardo de responsabilidade e poder. Isso o diferencia de todos os personagens do universo Marvel. Para nós, era muito importante ter um ator com idade próxima a de um aluno do colegial. Os outros filmes tiveram adultos interpretando um adolescente e nós estamos buscando mais autenticidade. Nós fomos bem específicos sobre isso", disse Joe Russo.

Os diretores ainda deixaram claro que os filmes originais tem seus méritos. "Os filmes do Raimi foram fantásticos. Homem-Aranha 1 e 2 são incríveis. O segundo é um dos meus filmes de quadrinhos favoritos. Mas ele fez escolhas bem específicas, da paleta de cores ao uniforme, passando pela câmera, que honra os quadrinhos. Nossa versão é mais calcada na realidade e nas circunstâncias do universo Marvel."

Marcado para estrear em 28 de abril, o filme dirigido por Anthony e Joe Russo, além de colocar Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Downey Jr.) frente a frente, traz o retorno de vários Vingadores, como Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany), Homem-Formiga (Paul Rudd) e Falcão (Anthony Mackie).

Além disso, o longa vai introduzir ao Universo Cinematográfico da Marvel o Homam-Aranha (Tom Holland) e o Pantera Negra (Chadwick Boseman). Completam o elenco Sebastian Stan, Daniel Brühl, MArtin Freeman, William Hurt e Frank Grillo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus