Guerra Civil: Supervisor de efeitos explica como fez visual jovem de Tony Stark

Estúdio queria focar no visual de "Abaixo de Zero"

11/05/2016 16h46

Por Iara Vasconcelos

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Trent Claus, o supervisor do estúdio Lola VFX, explicou como foi o processo para deixar Robert Downey Jr. com carinha de adolescente em uma das cenas.

"Ao invés de substituirmos completamente o ator por um dublê digital, esse metodo nos permitiu manter a performance do ator e suas nuances. Então, nós começamos a ajustar as gravações de Tony Stark no set usando composição digital", disse.

A VFX é uma empresa bastante conhecida pelos estúdios de Hollywood. Um de seus trabalhos mais consagrados foi a transformação de Brad Pitt - de idoso para jovem - em O Curioso Caso De Benjamin Button. Além disso, eles criaram a versão mais jovem de Michael Douglas em Homem-formiga.

Claus continua: "É um processo bastante semelhante ao Photoshop, que usa algumas ferramentas parecidas, mas diferente do Photoshop, que é feita em uma única imagem, nós temos 24 frames por segundo de material. Cada detalhe do rosto e do corpo precisou ser abordado de alguma maneira. Uma coisa que acontece com todos nós é que a pele do rosto fica mais caída gradualmente, e precisavamos levantá-la novamente para ficar semelhante a idade em questão. Mas outras mudanças são incrivelmente sutis, como um aumento na forma como a luz reflete o brilho da pele, a redução dos pequenos vasos sanguíneos debaixo de algumas partes do rosto, ou mais sangue nas bochechas para dar aquele ar jovem e 'corado'".

Para ele, o principal desafio foi ter feito esse processo com um ator tão reconhecido quanto Downey Jr.: "Adicionalmente, quando você trabalha com a aparência de alguém como o Robert, há um prazer adicional em relembrar a aparência jovem que o público se lembra. Neste caso, nós analisamos filmagens de Downey com a idade aproximada da que queríamos atingir, que foi próxima a época do filme Abaixo De Zero [de 1987, quando o ator tinha aproximadamente 20 anos]".

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz em todo o Brasil, veja a programação. Você pode ainda ler a nossa crítica.  Segundo dados do Box Office Mojo, o novo longa da Marvel arrecadou US$ 724 milhões, ultrapassando O Soldado Invernal, que ez US$ 714 durante todo o período que esteve em cartaz.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus