Capitão América – Guerra Civil: O que descobrimos com o primeiro trailer

Comentamos os pontos importantes do vídeo exibido durante a D23 Expo

16/08/2015 14h37

Como esperado, o primeiro trailer de Capitão América 3: Guerra Civil foi exibido durante o painel da Marvel na D23 Expo. A prévia foca no confronto que vai acontecer entre os Vingadores e também no senso de humor que é apresentado pelo Homem-Formiga (Paul Rudd).

Infelizmente, o vídeo não foi liberado oficialmente ainda (isso pode acontecer só em novembro), mas, pegando as descrições e os depoimentos de quem assistiu ao vivo, é possível concluir coisas interessantes sobre o terceiro filme do herói patriótico, além de levantar algumas questões importantes. Confira:

1 – Início do conflito
Logo no começo do trailer, dá a entender que o fracasso dos Vingadores em uma missão dentro de um país africano vai mesmo desencadear o conflito entre Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Além disso, Thunderbolt Ross (William Hurt) parece que agora é Secretário de Estado e seu discurso para Steve Rogers, dizendo que "enquanto várias pessoas veem o Capitão como um herói, outras preferem usar a palavra vigilante" se encaixa na premissa.

+ Saiba o que acontece no primeiro trailer de Guerra Civil

2 – O foco é realmente o Capitão América
Desde o início, fica claro que o longa aborda a relação de Steve Rogers com as situações que são apresentadas. Assim como em O Soldado Invernal, parece que o personagem terá que atuar na clandestinidade novamente. Prova disso é a segunda cena pós-crédito de Homem-Formiga, onde mostra Rogers ao lado do Falcão (Anthony Mackie) decidindo a melhor maneira de agir depois de ter encontrado Bucky (Sebastian Stan), e também o momento em que Sott Lang é apresentado ao Capitão, com os dois longe dos curiosos. Isso quer dizer também que o destaque maior deve ir para os companheiros de Rogers, transformando-os assim nos "mocinhos" do filme.

Capitão América - Guerra Civil

 

3 – Vingadores divididos
Pelo visto, o trailer também confirma as especulações sobre a divisão dos times no filme. Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Homem-Formiga estão com o Capitão América, enquanto Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany) e Máquina de Combate (Don Cheadle) ficam ao lado do Homem de Ferro. O momento em que Natasha Romanoff pergunta para o Arqueiro se eles ainda são amigos é uma amostra de como ficou a divisão entre os heróis.

+ Entenda a divisão dos Vingadores em Guerra Civil

4 – Presença do Pantera Negra
O vídeo mostra de forma oficial o herói, que será interpretado por Chadwick Boseman. No entanto, o conteúdo não coloca muitas informações sobre T'Challa, o que mantém a dúvida sobre quem ele vai apoiar: Capitão América ou Homem de Ferro? O trailer também não deixa pistas sobre o tamanho da sua importância no filme, ou seja, não dá para cravar se ele vai realmente participar do conflito ou se será um mero espectador.

5 – História com tom realista
Assim como em Capitão América: O Soldado Invernal, os irmãos Joe e Anthony Russo procuram manter um tom realista para história. Para isso, eles demonstram total controle nas cenas de perseguições e lutas entre os personagens.

Barão Zemo

 

6 – Questões deixadas pelo vídeo
Parece que o vídeo situa algumas coisas importantes da trama, mas também deixa algumas perguntas. Em primeiro lugar, em que momento vai entrar o Homem-Aranha (Tom Holland)? Sem revelar o herói, a Marvel mantém os fãs se questionando como o teioso vai ser apresentado e como será o tal uniforme de Peter Parker. Sobre o seu papel na história, é de se imaginar que ele apoie Tony Stark. Hulk (Mark Ruffalo) também continua sendo uma incógnita. Se ele realmente estiver no filme, provavelmente saberemos somente quando ele for lançado.

Outro ponto importante é a presença do Barão Zemo (Daniel Brühl), que também ficou de fora do primeiro trailer. Além de lidar com a divisão entre os Vingadores, Rogers vai precisar proteger o mundo do perigoso vilão. Afinal de contas, onde esse personagem entra na história? Como ganhará espaço com toda essa treta rolando entre os heróis? Como ele vai se aproveitar desse momento de crise? Temos que esperar para descobrir de fato.

Em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers continua treinando a nova equipe dos Vingadores e mantendo seus esforços para proteger a humanidade. No entanto, um incidente internacional causa certos danos colaterais e instaura a instalação de um sistema para determinar quando os serviços dos heróis devem ser solicitados. O fato é que esse novo status quo divide a equipe, iniciando uma guerra. Dirigido pelos irmãos Russo, o longa está previsto para chegar aos cinemas em 6 de maio de 2016.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus