CCSP terá mostra de Tarantino x Spike Lee por apenas R$ 3

Mostra ocorrerá entre os dias 28 e 31 de julho

07/07/2016 18h51

Por Iara Vasconcelos

Tarantino e Spike Lee cultivam uma rivalidade que já dura quase vinte anos. Tudo começou na época do lançamento de Jackie Brown, quando Lee acusou o filme de exagerar no uso da palavra "nigger", considerada uma ofensa racista nos EUA. Entretanto, no fim de 2012, a "treta" ressurgiu às vésperas do lançamento norte-americano de Django Livre, que foi classificado por Lee como "desrespeitoso".

De acordo com Lee, "a escravidão americana não foi um 'spaghetti western' de Sergio Leone. Foi mais como um Holocausto. Meus ancestrais eram escravos e foram roubados da África. Vou honrá-los". Claro que Quentin não gostou e retrucou "O filme fala sobre a escravidão, um período terrível e injusto. Como eu poderia fazer um filme sobre o tema sem mostrar as injustiças que eram cometidas?". Pronto, estava travada a guerra.

Quando visitou o Brasil para o lançamento de Os 8 Odiados, no ano passado, ele foi questionado sobre a briga e afirmou que nunca trabalharia com Lee, além de xingá-lo diante da insistência de um jornalista no assunto: "Tenho mais dois filmes para dirigir e não vou gastar um deles com esse filho da p***. Ele ficaria muito feliz no dia em que eu aceitasse trabalhar com ele. Mas isso não vai acontecer.", respondeu.

Aproveitando essa rixa o Centro Cultural São Paulo promove uma mostra que coloca frente a frente os dois inimigos do cinema. Intitulado Spike Lee vs. Tarantino, o evento exibirá filmes dos dois cineastas em uma oportunidade incrível, com ingressos a apenas R$ 3. 

A mostra ocorrerá entre os dias 28 e 31 de julho e os filmes serão exibidos na Sala Lima Barreto. Fique atento, pois a bilheteria será aberta somente no dia do evento e em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30) - os ingressos não estarão disponíveis pela internet.

Clássicos como Pulp Fiction - Tempo De Violência, Cães De Aluguel e Kill Bill: Vol. 1 vão marcar presença do lado "Tarantiano", enquanto os fãs de Lee poderão conferir Oldboy: Dias De Vingança, Febre Da Selva, Faça A Coisa Certa, entre outros títulos. Imperdível, não é?

Confira a programação completa:

Dia 28 - quinta
15h - O plano perfeito
17h30 - Django livre
20h30 - Oldboy – dias de vingança

Dia 29 - sexta
15h - Faça a coisa certa
17h30 - Cães de aluguel
20h - Kill Bill

Dia 30 - sábado
15h - A última noite
18h - Febre da selva
20h30 - Grande hotel

Dia 31 - domingo
15h - Jackie Brown
18h - Pulp Fiction - tempo de violência

Serviço:

CCSP - Centro Cultural São Paulo
http://www.centrocultural.sp.gov.br/
Rua Vergueiro, 1000
Liberdade - Oeste
São Paulo

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus