CCXP 2015: Organizadores dizem que o foco é melhorar a experiência dos fãs

Evento deve atrair 120 mil pessoas ao longo de quatro dias

03/12/2015 12h58

Por Iara Vasconcelos

A segunda edição da Comic Con Experience já começou. O maior evento de cultura pop da América Latina conquistou os corações dos brasileiros e também dos expositores, que nesse ano trazem ainda mais novidades.

Durante a coletiva de abertura do evento, os organizadores Érico Borgo, Marcelo Forlani, entre outros membros da equipe, comentaram a evolução da convenção nesse intervalo de um ano. Além disso, garantiram que o foco é melhorar a experiência dos fãs, que na edição passada sofreram com filas longas e outros problemas de desorganização.

+ Começa hoje a segunda edição da CCXP

Eles frisaram que o evento não quer ser uma cópia das convenções americanas e que é focado para a cultura nerd brasileira. Grande parte do sucesso da CCXP se deve graças a confiança dos investidores e expositores, que aceitaram embarcar no projeto, em 2014, mesmo sem saber qual seria o resultado. E foi exatamente o êxito da edição passada que fez com que o evento, que se iniciou hoje, se tornasse ainda maior.

Os organizadores citam a estrutura brasileira e a experiência do país com o Carnaval – uma das maiores festas populares do mundo - como um aliado para a realização da renovação física do evento. E a estrutura é um fator de extrema importância para acontecimentos desse porte, já que o público nesse ano deve ser ainda maior. Em 2014, cerca de 97 mil pessoas marcaram presença na Expo Imigrantes durante os quatro dias do evento. Em 2015, esse número deve subir para 120 mil. Além disso, 60% desse público é de fora de São Paulo, comprovando em definitivo que a CCXP contribui com o turismo na cidade.

Borgo diz que o evento mudou a forma como o mercado de entretenimento brasileiro é visto fora do país e isso ajudou na hora de trazer os convidados, que nesse ano vão desde Frank Miller, mestre dos quadrinhos e criador de O Cavaleiro das Trevas e Sin City, até o comediante Adam Sandler, passando também por grandes nomes dos efeitos visuais e dos games.

 A Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus