CCXP 2015: Painel da Fox e convidados ilustres são os destaques do segundo dia

Evento acontece até o próximo domingo em São Paulo

05/12/2015 00h19

Pode-se dizer que o segundo dia da segunda edição da Comic-Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina, ficou marcado com as exibições dos painéis de grandes estúdios, como Fox e Universal, e também com a simpatia demonstrada por Frank Miller, John Rhys Davies e David Tennant.

Com filas quilométricas, os painéis atraíram grande parte do público, já que contou com as presenças de alguns dos nomes mais aguardados desse ano, como o autor da aclamada HQ O Cavaleiro das Trevas e os atores de importantes produções cinematográficas e televisivas, como O Senhor Dos Anéis e Doctor Who.

Além dos convidados ilustres, um dos pontos positivos foi a pontualidade da organização. Com pequenos intervalos, cada painel começou próximo do horário programado. Além disso, a estrutura do principal auditório melhorou em relação a 2014. Com um espaço que lembra uma arquibancada de estádio, os presentes puderam ter uma visão melhor dos telões e até do palco em que ficam os convidados.

Para quem decidir ficar o tempo inteiro assistindo aos painéis no Auditório Cinemark, a boa notícia é que há banheiros no local e guichês para comprar comida. A má notícia é que, quem quiser fazer isso, precisa chegar bem cedo ao evento, pois corre o risco de não conseguir entrar.

Painel John Rhys-Davies

Esbanjando simpatia, não demorou muito para o ator galês conquistar a plateia. Ele relembrou com bastante alegria quando interpretou Sallah, o amigo de Indiana Jones, em Os Caçadores Da Arca Perdida e A Última Cruzada. "Indy teve quatro filmes. Para mim, o primeiro e o terceiro são os melhores. Há algo a mais neles que não sei bem o que é (risos)", brincou Davies.

Além disso, falou sobre a experiência de ter participado da franquia O Senhor dos Anéis como Gimli. "Essa é uma franquia diferente e isso que é legal", disse. Em seguida, o ator andou pela plateia, direcionando-se para cada fã que lhe fazia a pergunta.

Universal

Bem modesto comparado aos outros painéis, o que mais se destacou foi a apresentação de sete minutos do terror A Bruxa, que foi exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Além disso, o estúdio mostrou novamente os trailers de Warcraft - O Primeiro Encontro De Dois Mundos e de O Caçador E A Rainha Do Gelo.

Fox

Apesar de não mostrar nada de X-Men: Apocalipse, foi um dos pontos mais altos do dia. Com as presenças de Steve Martino, diretor de Snoopy E Charlie Brown - Peanuts, O Filme, e do animador e produtor Carlos Saldanha, o público aplaudiu de pé o clipe exclusivo da animação que estreia no Brasil em janeiro. O momento mais engraçado do conteúdo é o duelo de dança entre o menino e Snoopy.

Martino também contou como foi a sensação de ter entrado para esse projeto. "Sempre fui muito fã de Snoopy. Não podia decepcionar e estragar tudo, então fiz uma pesquisa grande e até tive acesso as tirinhas originais do personagem. Tudo para ter esse resultado final", comentou.

Peanuts

 

Antes de mostrar o novo curta-metragem do personagem Scratch, Saldanha revelou que A Era do Gelo 5 está em produção. "Teremos todos os personagens de volta e ainda teremos coisas novas", prometeu.

Outro momento marcante foi a participação de Lúcio Mauro Filho, dublador de Po em Kung Fu Panda 3, que subiu ao palco após um anúncio especial de Jack Black, ator que faz a voz do personagem no original. O brasileiro ainda mostrou um clipe exclusivo do longa, que traz o momento em que o panda conhece o seu pai no novo filme.

Para encerrar, nada melhor do que o Mercenário Tagarela da Marvel. Após uma mensagem especial e hilária feita por Ryan Reynolds (a mesma mostrada em San Diego), foi mostrado o trailer do filme solo do Deadpool, previsto para estrear em fevereiro. O destaque ficou por conta de uma versão do vídeo que mostra rapidamente a participação de Stan Lee.

Frank Miller

Uma das presenças mais aguardadas dessa CCXP. Com seu jeito calmo de falar, Miller relembrou sua trajetória e ainda encantou o público ao atender o pedido de um fã, que, bastante emocionado, queria ter o autógrafo do artista em uma HQ.

CCXP 2015

 

Outros momentos marcantes aconteceram quando o Miller comentou sobre The Dark Knight 3: The Master Race, previsto para chegar ao Brasil no início de 2016. "Trabalhei bem com o pessoal e tenho ideia do que vai ser, viu? Vai ser muito bom", garantiu. O artista ainda falou que, depois de DK III, vai trabalhar em uma nova HQ de Cin City.

Netflix

Encerrando as atividades do dia, o painel teve a presença de Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera, atores da série Sense 8, foi divulgada a data de estreia de Crouching Tiger Hidden Dragon: Sword of Destiny, sequência de O Tigre E O Dragão. O filme chega ao serviço de streaming em 26 de fevereiro.

Depois disso, Kristen Ritter e, principalmente David Tennant, roubaram a cena ao falarem da série Jessica Jones. Sempre muito aplaudido na hora de falar, o ator, que também é conhecido por fazer o seriado Doctor Who, disse que ficou muito surpreso com a quantidade de fãs brasileiros. "Tenho que ser honesto, não tinha ideia. É incrível vir a um lugar onde nunca vim antes e ter todo esse amo", comentou.

A primeira temporada da nova série da Marvel já está disponível no site da Netflix. Ao todo são 13 episódios.

A segunda edição Comic-Con Experience acontece até o próximo domingo (06), no São Paulo Expo, antigo Espaço Imigrantes. Confira a nossa cobertura do evento.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus