CCXP 2015: Painel da Warner e elenco de Ridiculous 6 causam alvoroço no último dia

Encerramento foi marcado pela euforia dos fãs

06/12/2015 21h19

Por Iara Vasconcelos

Hoje chegou ao final a segunda edição da Comic-Con Experience. O maior evento de cultura pop da América Latina aumentou de tamanho e contou com mais interatividade nos stands, além dos convidados ilustres que passaram por lá durante os quatro dias do evento e fizeram a alegria dos fãs.

O último dia do evento contou com o painel da Warner Bros., um dos mais esperados da convenção - vide a fila quilométrica -, além da presença do mestre dos quadrinhos Frank Miller e de Jim Lee, do figurinista de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça Michael Wilkinson e do elenco de The Ridiculous 6, filme original da Netflix, que encerrou a programação do auditório Cinemark com Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner, Jorge Garcia e o diretor Frank Coraci.

 + Veja os melhores cosplays da CCXP

Misha Collins

Depois de levar os fãs à loucura no sábado (5), Misha Collins, o anjo Castiel de Supernatural, voltou para seu segundo painel especial. Carismático, ele contou bastidores de sua carreira e respondeu as perguntas da platéia. Como é de praxe, o astro ganhou uma camiseta da seleção brasileira e até sambou no palco. Em seguida, Collins participou de uma sessão de autógrafos.

Batman Vs Superman

O figurinista de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Michael Wilkinson, subiu ao palco da CCXP para revelar novidades e inspirações dos trajes do filme.

O australiano explicou que a roupa de Batman será mais flexível, à pedido de Zack Snyder, e que terá marcas dos anos em que o Cavaleiro das Trevas lutou contra o crime em Gotham.

"Seu traje não será perfeito, terá rasgos e outras marcas de desgaste", disse. "Vocês verão um Batman como nunca antes visto, ele estará intimidador".

Wilkinson também contou que o figurino da Mulher-Maravilha é seu queridinho: "Sou como um pai, procuro não dizer que tenho um filho favorito, mas o traje dela tem um lugar muito especial no meu coração. Ela é forte e poderosa, mas ao mesmo tempo é elegante e tem a disciplina de uma amazona. Queríamos mostrá-la de igual para igual com seus colegas homens", completou.

CCXP 2015

Durante o painel, ele confirmou também a participação de Flash no filme. "Ele terá uma silhueta mais enxuta e não será tão forte quanto os outros heróis da Liga da Justiça".

Um mistério também foi esclarecido. A cena de um dos trailers, em que o Homem Morcego aparece no deserto, se trata de um sonho de Wayne, que traz um mundo distópico onde Superman será um tirano com um exército de soldados.

+ A força de Batman está em seus gadgets e não na armadura", diz figurinista de Batman Vs Superman

Warner

Como não poderia ser diferente, o painel da produtora teve o universo cinematográfico da DC Comics como destaque. Um vídeo final, com o ronograma dos filmes da editora programados para os próximos anos, foi ovacionado de pé pela platéia presente.

Foi exibido também um teaser exclusivo de No Coração Do Mar, novo filme de Chris Hemsworth, e os trailers de Caçadores De Emoção - Além Do Limite, Especialista Em Crise, Como ser Solteira e Esquadrão Suicida - que mesmo não sendo inédito, causou rebuliço.

Frank Miller

O mestre dos quadrinhos subiu ao palco do auditório Cinemark ao lado de Jim Lee para comentar o lançamento de The Dark Knight III: The Master Race.

Miller contou que para escrever a trama, se inspirou em fontes literárias diversas, citando o cartunista Dan O'Neill como uma delas.

"Queria que Batman fosse mais durão com os criminosos. Nossa audiência envelheceu, então estava na hora de fazer algo para esse público também", disse ele sobre o teor da história. 'É uma pena que a censura só nos permitiu lançar esse quadrinho agora".

O quadrinista também falou da competitividade no universo das HQ'S: "Estou competindo com várias pessoas, ao mesmo tempo em que estou sentando em uma mesa dando dicas e aprendendo com elas. É um ambiente competitivo e colaborativo ao mesmo tempo".

Sobre Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Miller revela que seu ator favorito para viver o Homem-Morcego é Clint Eastwood e que pretende assistir o filme se for convidado. Alguém tem dúvidas de que será? Sobre a luta entre os heróis, ele deixa claro que torce para Batman.

Creed

O domingo também foi marcado pela pré-estreia de Creed: Nascido Para Lutar, que acompanha a trajetória de Adonis, filho do icônico boxeador Apolo Creed, da franquia Rocky, que resolve seguir os passos do pai e honrar sua memória. Para isso, ele contará com o treinamento de Balboa. A interpretação de Sylvester Stallone tem tom saudosista e as cenas de luta, acompanhadas sempre de uma trilha sonora poderosa, fizeram o público torcer na platéia. Rolou até um coro de: Creed! Creed! Creed!

The Ridiculous 6

The Ridiculous 6


A presença de Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner, Jorge Garcia e do diretor Frank Coraci encerrou o dia com chave de ouro. Os atores já chegaram no evento sob gritos de comemoração do público, que aguardava do lado de fora do auditório.

Crews era o mais bem humorado do grupo e interagiu o tempo todo com a galera. Entre algumas palavras em português, o americano tirou a camisa, ensinou o famoso "Euro Treino", da série Eu, A Patroa e as Crianças, e cantou a música da comédia As Branquelas

Impressionado com a energia do público brasileiro, Sandler agradeceu por diversas vezes a presença de todos e reafirmou a fama de "caloroso" dos fãs do nosso país.

Atenciosos, os atores pararam para tirar fotos com algumas pessoas da platéia e saíram do palco deixando uma excelente impressão.

A Netflix surpreendeu a todos ao exibir o filme em primeira mão no evento, ao final da coletiva. The Ridiculous 6 é a primeira comédia criada por Sandler para o serviço de streaming e estreia em 11 de dezembro.

Mesmo com alguns problemas de logística, é inegavel o sucesso da CCXP, que ganhou proporções gigantescas e mostrou que há público para eventos do gênero no Brasil. O cuidado mostrado pelas marcas e produtoras em seus stands e nas ações de marketing realizadas na convenção, mostram que boa parte da lição de casa foi feita e a evolução em relação ao ano passado foi percebida por muita gente.

Resta esperar que o legado da edição 2015 nos proporcione momentos ainda mais emblemáticos no futuro.

+ Famílias comparecem em peso e a caráter à CCXP 

Confira um pouco do que rolou no evento:


CCXP 2015 - O Que Rolou por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus