CCXP 2015: Stands apostam em interação com o público

Confira as melhores atrações do evento

04/12/2015 16h08

Por Iara Vasconcelos

A Segunda edição da CCXP começou na quinta-feira (04) e quem já visitou a Expo São Paulo se deparou com um evento ainda maior que o do ano passado e cheio de atrações interativas para os fãs.

As produtoras como Sony, Warner Bros. e Fox e empresas como Hasbro apostaram alto em cabines de fotos, karaokês, sorteios, jogos e até maquiagem ao vivo para o público presente. Quem também embarcou nessa onda foram as editoras, como a Leya, que trouxe uma réplica do famoso trono da série Game of Thrones. Claro que diante de tantas atividades, as filas dobravam os quarteirões da convenção.

CCXP 2015: Maior do que ano anterior, primeiro dia tem Sony e DC Comics como destaques

Se você pretende pintar por lá no final de semana, fique ligado nas dicas para se divertir ainda mais:

Warner Bros.

Como não poderia ser diferente, os grandes destaques do stand foram Esquadrão Suicida e Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça. Além de trazer os "gadgets" que o vigilante de Gotham usará no próximo filme, o público podia se divertir jogando Batman Arkhan Knight ou tirando uma foto na gaiola da vilã Arlequina, que atraiu tanto as mulheres quanto os marmanjos.

O espaço de maquiagem também foi bastante frequentado, onde profissionais recriavam o visual de Coringa, Arlequina, entre outros personagens do universo DC.

Gaiola de Arlequina


Maquiagem de Arlequina m estande da Warner na CCXP

Apesar de não ter revelado muita coisa sobre o derivado feminino de Os Caça-fantasmas durante seu painel no evento, o stand da produtora trouxe uma réplica do carro da franquia e permitia que os fãs vestissem o figurino do filme para tirar uma foto de recordação. As cosplayers "mortas-vivas" de Orgulho E Preconceito E Zumbis também foram alvos dos cliques do público.

Sony

Outra atração era um tiro ao alvo de A 5ª Onda, com direito a prêmios. Já para promover Inferno, o público podia participar de um desafio do Escape 60 e desvendar mistérios. 

CCXP 2015


Fox

Era impossível andar pelos corredores da CCXP e não ouvir as vozes dos esquilinhos de Alvin E Os Esquilos. Para promover o quarto filme, a Fox fez um karaokê especial que imitava a cantoria dos bichinhos. A atração fez tanto a alegria das crianças quanto dos adultos. O mesmo pode ser dito sobre o Po dançarino de Kung Fu Panda 3. A atração mais divertida, em disparado, foi a pista de patinação do novo A Era Do Gelo.

Para aqueles que dispensam "emoções fortes", tirar uma foto na casinha de Peanuts, O Filme era uma opção.

Peanuts

Netflix

O público podia soltar a voz também no espaço reservado da Netflix, com um karaokê aberto com canções famosas de suas séries originais.

Além disso, os fãs podiam tirar fotos macabras na famosa banheira ensanguentada de Scream Queens e no banner oficial de Arquivo X.

Leya

A editora que publica os livros da saga que inspirou a série Game of Thrones levou uma réplica do famoso trono, que também rendeu uma fila gigantesca para fotografias.

Disney

A dona do Mickey Mouse contou com diversos stands separados na convenção para promover Pixar, Marvel e LucasFilm. A área de O Bom Dinossauro virou um ponto de encontro e contava com um espaço para descanço, cheio de puffs e forrado com grama sintética, para imitar o cenário do filme. Em Procurando Dory, a piscina de bolinhas escondia prêmios e ingressos para o filme.

Estande O Bom Dinossauro

Syfy

O badalado estande de Star Wars: O Despertar Da Força contava com uma cabine de fotos instantânea e um display da nave da Rey.

O canal promoveu a série Doctor Who e levou uma réplica da Tardis, a famosa cabine azul, para o estande da loja Mundo Geek. Lá, os fãs podiam tirar fotos, marcá-las com a hashtag #EueaTARDISdoSyfy e postá-la na rede social Instagram.

+ Veja os melhores cosplays da CCXP

Hasbro

A fabricante de brinquedos é um dos destaques da feira distribuiu prêmios aos visitantes. Em um pinball de Transformers, a pessoa que conseguir a pontuação mais alta até o fim do evento, no domingo (06), ganhará um boneco do Optimus Prime no valor de R$12mil. 

Há ainda o campeonato de Magic The Gathering e, para quem não sabe jogar Magic, instrutores podem ensinar os interessados. Além disso, o bicampeão mundial do card game também participará de competições. Sem falar no quiz de perguntas sobre as franquia da Habro e na Ponificação, no qual são sorteadas pessoas para passarem por uma transformação incrível.

 + Confira tudo o que rola na CCXP

A segunda edição da Comic-Con Experience vai até domingo, no Centro de Exposições São Paulo Expo. O Cineclick faz a cobertura completa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus