CCXP 2016: Painel da HBO mostra detalhes de Game of Thrones

Responsável pela arte e por efeitos visuais mostram o trabalho por trás da série

01/12/2016 21h11

Por Diego Canha

O painel da HBO, que fechou o primeiro dia de Comic-Con Experience, começou com Will Simpson, responsável pela arte e desenhos dos storyboards da série Game of Thrones.

O profissional detalhou alguns momentos da sua vida profissional e contou que a primeira arte-teste para a HBO foi feita totalmente às escuras. Somente depois de aprovada que ele soube que trabalharia com a série de maior sucesso da história.

Entre as curiosidades, Simpson contou que "A Batalha dos Bastardos". Momento épico da sexta temporada, não teve storyboard. E lembrou de quando teve que desenhar a morte de John Snow, mas um detalhe: o desenhista não havia lido o último livro de George R.R. Martin e não sabia do desfecho da cena.

Mantendo o clima descontraído, Simpson contou sua fórmula secreta para não contar os segredos das temporadas vindouras: "Vou para um bar e escolho bebidas terríveis", revelou levando o Auditório Cinemark aos risos.

Logo depois Sven Martin, da Pixomondo, assumiu o palco e mostrou como são criados os efeitos visuais de Game of Thrones. O profissional contou detalhes da produção de cada dragão, navio ou grande batalha da série.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus