CCXP 2017 chega ao fim com Warner, Will Smith e bate recorde de público

Próxima edição da CCXP acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018

10/12/2017 22h47

Por Daniel Reininger

Acabou a CCXP. A Comic Con Experience 2017 termina batendo as expectativas de público, com mais de 227 mil pessoas presentes nos quatro dias oficias de evento, crescimento de 30% em relação a 2016. Com isso, o evento paulista se consolida como a maior do mundo.

A cada ano os organizadores parecem aprender com erros do passado e procuram corrigir suas falhas. O evento ainda não é ideal em termos de atividades e logística, mas fica clara a preocupação em tentar entregar algo cada vez melhor. Uma sugestão para o próximo ano seria aumentar o número de auditórios e de atrações do tipo, para ajudar a dispersar o público e aliviar um pouco as longas filas, maior motivo de reclamação do público presente.

Falando do quarto dia do evento, o grande destaque foi a presença do astro Will Smith, que lançou o filme Bright da Netflix. Ele levantou a galera no painel e chegou a cantar a icônica música de "Fresh Prince of Bel-Air", para delírio dos fãs. Você pode ver o momento no Instagram do Cineclick.

Acompanhado do ator Joel Edgerton e do diretor David Ayer, o ator revelou que a preparação para o filme incluiu um treinamento intenso com a polícia de Los Angeles. Ayer ainda brincou com os fãs, dizendo que a CCXP é a melhor comic con do mundo. E em tamanho e animação da galera, ele está certo.

A Warner também trouxe muitas estrelas para o seu painel, que contou com imagens exclusivas de Jogador Número 1, dirigido por Steven Spielberg, e a presença dos atores Tye Sheridan e Simon Pegg.

Outro grande momento foi Alicia Vikander, a primeira vencedora do Oscar a participar da CCXP, que falou sobre Tomb Raider: A Origem. Ela contou que aprendeu a atirar com arco e flecha e que ganhou cinco quilos de massa muscular para poder fazer as suas principais cenas sem dublê.

Fechando o painel da Warner, vídeos da DC, mas nada realmente novo foi mostrado.

Já o painel da DC Comics trouxe seus seis principais criadores brasileiros. Durante o bate-papo, todos eles concordaram em um ponto: a emoção de desenhar heróis dos quais sempre foram fãs. "Por serem personagens icônicos e terem senso de moral, eles acabam sendo inspiração para todo mundo," disse o quadrinista Marcio Takara.

Warner

No painel da Cartoon Network, Ian Jones-Quartey subiu ao palco para apresentar o trailer do vídeo game do seu desenho animado: "OK, KO! Vamos ser heróis".

O painel dedicado a Mauricio de Souza na CCXP 2017 foi recheado de novidades. Uma delas foi a revelação do visual definitivo do elenco de Laços, live-action baseado na Turma da Mônica. A estreia é prevista para julho de 2018. Destaque também para o Astronauta, que vai ganhar uma série animada voltada para o público adulto. 

O último dia contou ainda com a final do Concurso Cosplay. Foram mais de 100 mil votos pela internet e os 12 finalistas fizeram uma apresentação para o público. O grande vencedor foi Rafael Silva, como o personage, "Death Knight" de World of Warcraft. O rapaz foi premiado com um carro zero quilômetro e com o ingresso Full Experience da CCXP 2018.

Pois é, acabou, mas ano que vem tem mais. A próxima edição da CCXP acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018. No Cineclick você ainda confere em breve as entrevistas com Simon Pegg, por Jogador Número 1, Alicia Vikander, por Tomb Raider, Robert Rodriguez e Jon Landau por Alita: Anjo de Batalha

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus