CCXP 2017: Painel da Warner tem Alicia Vikander e novidades da DC

Badalado painel inicia o último dia do evento

10/12/2017 16h11

Por Iara Vasconcelos

Uma das atrações mais esperadas do último dia de CCXP 2017 foi o painel da Warner Bros., que contou com a presença de Alicia Vikander, de Tomb Raider, e dos atores Simon Pegg e Tye Sheridan, de Jogador Número 1.

Além disso, o estúdio confirmou e mostrou os logos de Liga da Justiça Sombria, Esquadrão Suicida 2, Green Lantern Corps e Batgirl, além de Shazam!, The Batman, Mulher-Maravilha 2 e Flashpoint, que já estavam no calendário de lançamentos. Mas o que chamou a atenção foi a ausência de Liga Da Justiça - Parte 2 na apresentação.

+ Confira os melhores cosplays do evento

Extremamente concorrido e com segurança reforçada - a organização distribuiu saquinhos para que o público e a imprensa lacrassem os celulares com um selo, que mais tarde poderia ser trocado por um pôster no estande - o painel começou com novidades de Jogador Número 1, novo longa de Steven Spielberg. Um vídeo foi mostrado e deixou evidente as referências a Tron - O Legado, além de mostrar um pouco mais do universo do game Oasis, que é o mote para toda a trama.

Impressionados com a energia do público brasileiro, Simon Pegg e Tye Sheridan revelaram um pouco do que o público pode esperar da superprodução.

Sheridan diz que os dois mundos apresentados no filme, tanto o digital do jogo Oasis quanto o real, serão interligados e se completarão, apesar de serem visualmente distintos. Pegg diz que isso é um mérito de Steven Spielberg e rasga elogios ao cineasta: Ele é incrível. Uma das razões para que eu aceitasse esse trabalho foi a presença dele".

As prévias de Jogador Número 1 impressionam pela estética primorosa, fruto de um trabalho de 178 semanas. Grande parte das cenas foi feita utilizado captura de movimento em um processo parecido com o feito pelo próprio Spielberg em As Aventuras De Tintim: O Segredo Do Licorne. Para ajudar os atores, o set até contava com um Oculus Rift que ajudava os fãs a embarcar no mundo virtual da história.

Para os fãs da obra, Pegg garante que o filme captará a alma do livro. Apesar disso, há algumas diferenças afinal nem tudo que funciona nas páginas funcionará também nas telonas.

O longa promete muitas referências a ícones da cultura pop, incluindo uma cena dedicada ao DeLorean, famoso carro da franquia De Volta Para O Futuro, e também ao jogo Overwatch, com a aparição da heroína Tracer.

O segundo trailer de Jogador Número 1 foi mostrado no evento. Confira:

Tomb Raider

Aclamada como uma "estrela pop" (palavras dela própria), Alicia Vikander fez mistério em relação a Tomb Raider, mas garantiu que o longa resgatará toda a emoção do game.

"Eu amava o jogo, então fiquei animada em poder viver a mesma personagem que eu costumava jogar com os meus amigos nas casas deles. Cresci assistindo Indiana Jones e era meu sonho fazer um filme de ação", revelou animada.

De acordo com Alicia, Lara Croft será retratada como uma jovem que precisa encontrar o seu lugar no mundo ao mesmo tempo em que enfrenta uma situação completamente nova e alheia a sua realidade, o que gera uma bela história de desenvolvimento pessoal.

A atriz também falou sobre a visão que a indústria do entretenimento tinha sobre as personagens femininas nas décadas de 80 e 90 e considera que o filme atual é ainda mais empoderador e positivo que o de 2013 e foge do modelo datado e hipersexualizado de Lara croft.

Logo em seguida, foi revelado o novo pôster da ação:

Tomb Raider

O painel contou ainda com um recado de Dwayne Johnson, convidando o público para conferir o longa Rampage, que estreia em 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus