CCXP 2018: Peter Jackson fala sobre Máquinas Mortais

Máquinas Mortais chega aos cinemas em 10 de janeiro de 2019

06/12/2018 23h45

Por Daniel Reininger

Peter Jackson, cineasta de O Hobbit, participou do painel da Universal através de uma videoconferência, ao lado do supervisor de efeitos visuais Christian Rivers, que faz sua estreia na direção ao adaptarem o livro de Philip Reeve, Máquinas Mortais. Ainda assistimos os 25 primeiros minutos da fantasia futurista e ficamos empolgadíssimos.

A trama acompanha uma realidade pós-apocalítica, onde as pessoas vivem em cidades móveis que canibalizam umas às outras em busca de recursos. Apesar da trama padrão, a ação desenfreada e batalhas entre cidades empolgaram.

Entretanto, o foco não é a parte tecnológica. "O grande desafio é sempre criar algo novo, que o público não tenha visto antes. Nossa tarefa é trazer personagens complexos, com fragilidades, que se tornam mais fortes ao longo da história", disse Rivers.

Jackson aproveitou a chance para explicar como sua produção deve se diferenciar da obra original: "Obviamente, existe uma mudança estrutural na adaptação, pois um romance não é igual à um longa. Mas o roteiro tem que ter aquilo que fez os fãs se apaixonarem pelo livro. Quais cenas marcantes ficaram na memória? É preciso manter a essência."

Máquinas Mortais chega aos cinemas em 10 de janeiro de 2019.

Não vai conseguir ir ao evento? Não fique triste, você pode acompanhar tudo que rola por lá no Cineclick. Siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter.

 

SAIBA TUDO SOBRE A CCXP18

- VEJA COMO FOI A SPOILER NIGHT

- SAIBA O QUE É A CCXP

- CONFIRMA A PROGRAMAÇÃO DA CCXP18

- DICAS PARA SOBREVIVER AO EVENTO

- O QUE ESPERAR

Veja o que rola na feira:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus