CCXP 2019: Confira os destaques da sexta edição do evento

Confira os estandes e painéis que fizeram a alegria do público

09/12/2019 17h01

Por Thamires Viana e Alexandre Dias

Se você é um fã assíduo da Comic-Con Experience, já sabe que o evento apresenta novidades incríveis todos os anos. Na sua sexta edição, a maior feira de cultura pop do mundo não foi diferente, e apresentou painéis e estandes para todos os gostos. O São Paulo Expo, pavilhão onde o evento é realizado, ficou pequeno para um público recorde de 280 mil pessoas que passaram pelos quatro dias oficiais da feira.

Quer saber o que foi destaque na CCXP 2019? Então vem com a gente:

SPOILER NIGHT

Talvez o que possa ser chamado de trailer da CCXP, a Spoiler Night desse ano antecipou muito a empolgação dos fãs. Dedicada aos veículos de imprensa e ao público que adquiriu os pacotes Epic Experience, Full Experience e Unlock, a prévia do evento permitiu a divulgação de atrações como os estandes e as lojas com produtos exclusivos.

CCXP 2019

ESTANDES

Grandioso, o estande da Amazon Prime Vídeo foi um dos mais disputados pelo público neste ano. Com um carrossel incrível da série American Gods, o serviço de streaming levava o público para dar uma volta no universo dos deuses, além de garantir uma experiência imersiva e divertida nas atividades dedicadas às séries The Boys e Carnival Row.

CCXP 2019

Já o estande da Netflix apresentou cenários interativos de suas séries de sucesso. Para Stranger Things, o streaming montou o Startcourt Mall, shopping fictício da terceira temporada da série. Lá dentro, os fãs podiam tirar fotos na cabana de Will, voltar aos anos 80 com os acessórios usados por Eleven e Max, além de interagir com Steve e Robin na Scoopy's Ahoy, sorveteria que esteve presente na maior parte do último ano da atração.

CCXP 2019

Marcando presença no evento, o Telecine trouxe um estande dividido em cinco partes: Momento Aventura: No espaço, o público podia participar de uma escadala para concorrer a prêmios; Momento Comédia: O público participava de uma brincadeira com uma cadeira giratória e respondia perguntas; Momento Sci-fi: Os mais técnológicos podiam participar de uma corrida virtual de naves espaciais; Momento Terror: Para os corajosos, o espaço oferecia uma imersão no universo dos filmes apavorantes; Momento Animação: Uma cama elástica gigante fazia a diversão de adultos e crianças!

Estande Telecine CCXP19



ARTIST'S ALLEY

Considerado o coração da CCXP, o Artist's Alley da edição de 2019 foi um dos mais movimentados. Com mais de 500 artistas, os fãs de quadrinhos se deleitaram todos os dias do evento no local. E os autores fizeram o mesmo; fotos, autógrafos e convesas fizeram essa parte da feira de cultura pop ser uma das melhores. 

COSPLAYS

Uma Comic-Con só pode ganhar esse título com cosplayers e a CCXP 2019 estava cheia deles. Fantasias maravilhosas dos personagens mais famosos da cultura pop circularam a feira e deixaram a festa ainda mais legal. 

Além disso, eles inspiraram vários fãs a participar dessa prática do jeito que for mais confortável, pois tanto cosplays profissionais e aqueles feitos em casa fizeram sucesso e puderam ser vistos.

Bianca Contursi

Alguns, inclusive, ganharam o status de celebridades! Bianca Contursi, por exemplo, tem aproximadamente 30 mil seguidores no Instagram e foi um verdadeiro sucesso vestida de Coringa na CCXP 2019. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus