CCXP começa nesta quinta, mas Spoiler Night dá prévia do evento

Evento acontece entre 7 e 10 de dezembro

07/12/2017 00h40

Por Daniel Reininger

A Comic-Con Experience 2017 já começou nesta noite de quarta-feira, 6, com a Spoiler Night, uma das grandes novidades da feira de cultura pop neste ano.

A Spoiler Night é uma noite reservada apenas aos fãs que adquiriram ingressos Full Experience e CCXP Unlock, além de convidados e imprensa. E é claro que nós estávamos por lá.

Confira alguns dos grandes estantes que estão presentes no evento: 

Mudanças

Entre as novidades desse ano, temos a área de board games, onde os fãs de jogos de tabuleiros terão uma área gigante e temática para a jogatina. O legal é que essa área arrumou um patrocinador e deve se tornar fixa nas próximas edições da CCXP também.

Os cosplayers ganharam uma área reservada de 1.4 mil metros quadrados, com direito a camarim completo e apoio de costureiras e camareiras. No domingo, acontece a final do Cosplay Universe e o ganhador leva um carro 0km.

Além disso, agora existe uma área dedicada aos fãs de anime, com um enorme estande da editora JBC e lojinhas temáticas.

Outra novidade é Arena CosMusic, cuja programação vai incluir bandas cover, fantasiados, bandas voltadas para cultura pop e surgiu após uma pesquisa apontar que um terço dos frequentadores do evento tocava algum instrumento.

A maior novidade mesmo é a loja Harry Potter, que foi ampliada. O mais legal é que o espaço foi aprovado pela própria JK Rowling. "E 'com louvor'", afirmou Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, organizador do evento. Localizada numa área maior e isolada do resto da feira, sua inevitável fila não atrapalhará a circulação nos corredores e o campo de quadribol deve entreter os pacientes fãs.

CCXP17

 

CCXP17

Ao longo de quatro dias, o São Paulo Expo deverá receber 220 mil fãs de quadrinhos, séries de TV, cinema. Em número de pessoas, a CCXP ultrapassou a San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos, que reúne 156 mil fãs todo ano. E, com isso, se tornou a maior Comic-Con do mundo.

Entre os estandes, a Netflix mostra sua força com dois espaços separados – um deles, menor, só para os figurinos da nova série Altered Carbon e para a série Bright. As atividades seguem a ideia dos anos anteriores. Há um óculos virtual de Stranger Things, uma cabine de votação para eleger as melhores séries e personagens do ano, uma cadeira de comando de Star Trek Discovery e muito mais.

A Warner possui um dos maiores espaços do evento, destaque para o Chevy Impala de Sam e Dean Winchester, de Supernatural, fliperamas antigos de Jogador Número 1 e uniformes oficiais de Liga da Justiça.

No estande da Fox, a corrida de obstáculos inspirada em Maze Runner – Cura Mortal ainda não estava liberada para o público, mas as tatuagens de Deadpool estavam fazendo sucesso.

A HBO trouxe a Muralha de Game of Thrones para o evento. E a Sony, trouxe a Selva de Jumanji.

CCXP17

A Disney caprichou, é possível ver os figurinos da Marvel, sentar no trono de Wakanda, de Pantera Negra e tirar foto com BB-8. A lojinha da Disney também está presente, claro.

Atrações

Em 2017, o evento traz Will Smith, Alicia Vikander (a nova Lara Croft, atriz ganhadora do Oscar 2016 e uma de nossas entrevistadas durante o evento), elenco de Jogador Nº1, elencos de séries, como Got e Wlaking Dead, entre outras atrações. E claro, Fernanda Montenegro é a grande homenageada da edição.

A expectativa é receber aproximadamente 220 mil pessoas nos quatro dias, 24 mil a mais do que em 2016. O evento continua a crescer e se posiciona cada vez mais como algo único do Brasil e não uma simples Comic-Con. "Hoje, nós excedemos o chamado ultrafã (de HQ, super-heróis e fantasia) e atingimos uma demanda reprimida, com famílias e pessoas de todas as idades. Paramos de pensar em uma feira de quadrinhos e viramos um festival de cultura pop", afirmou Mantovani.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), acontece entre 7 e 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo. Acompanhe a cobertura completa do Cineclick, em nosso site, Instagram, Facebook e Youtube!

Veja o que rolou na coletiva de imprensa da CCXP17:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus