CCXP: Painel da Fox apresenta vídeos de X-Men, Maze Runner e do projeto de James Cameron

Vem ver o que achamos dos conteúdos

08/12/2017 17h42

Por Iara Vasconcelos

O painel da Fox na CCXP 2017 rolou hoje à tarde (08) e foram revelados os trailers de Battle Angel Alita e Maze Runner: A Cura Mortal, além de algumas cenas inéditas de Novos Mutantes.

Entre as novidades, Battle Angel Alita, longa dirigido por Robert Rodriguez, trará uma Alita mais empoderada e será uma reflexão do que significa amar nos dias de hoje, já que a personagem passou por uma jornada de descobrimento. O trailer mostra uma semelhança grande com o mangá, apesar dos atores serem todos ocidentais. A história terá como foco a origem da personagem e sobre como ela adquire o corpo e se torna uma verdadeira máquina de batalha, cobiçada por muitos.

Confira o vídeo: 

O que vemos de estranho no vídeo, é o olho fora de escala, que lembra animes da ciborgue. O vídeo começa com o engenheiro cibernético Daisuke Ido, personagem criado por Yukito Kishiro e interpretado pelo vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Christoph Waltz, encontrando os restos de uma ciborgue no depósito de lixo da Cidade da Sucata, a qual fica abaixo de Zalém. Ele a leva para a sua oficina onde a religa. É então que vemos Alita reaprendendo a viver, enfrentando seus inimigos e descobrindo ser mais importante do que pensava.

Conferimos também a apresentação do vídeo de Maze Runner: A Cura Mortal que mostra um ataque a um trem da C.R.U.E.L. para resgatar crianças sequestradas. Após o plano bem sucedido, Thomas (Dylan O'Brien) e Newt (Thomas Sangster) percebem que Minho, personagem de Ki Hong Lee, não estava entre os jovens libertados. Como plano de fugir de navio do continente, Thomas e seus amigos precisam ir para a última cidade, sede da C.R.U.E.L., salvar o amigo.

O'Brien foi recebido aos gritos pelo público que o aguardavam no auditório. Durante o papo, ele contou que seu personagem será muito maduro nesse longa e que se sente grato por fazer parte de uma equipe que se trata como família. Como não poderia deixar de comentar, ele falou sobre o sucesso que faz no Brasil. "Os fãs me abordaram no aeroporto", disse o ator arrancando mais gritos da platéia presente.

Outro que esperávamos ansiosamente era ver os conteúdos de Novos Mutantes. O vídeo mostra os jovens conversando sobre seus poderes e experiência, usando um detector de mentiras. Todos revelam alguma informação, até que Illyana Rasputin, vivida por Anya Taylor-Joy, revela ter matado 18 homens. Em seguida, vemos uma rápida sucessão de imagens de lutas. O clima de terror predomina e o tom é completamente diferente dos outros filmes dos X-Men. Esse vídeo não deve ser divulgado online, mas vamos torcer para que a Fox mude de ideia.

Durante o painel, o diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee e os atores brasileiros Alice Braga e Henry Zaga contaram diversas novidades do longa. Entre elas, é que Maisie Williams, atriz que viverá a mutante Lupina, foi a primeira a ser escolhida para o elenco, enquanto ainda era produzido o roteiro. Além disso, ao receber o carinho do público brasileiro, Boone brincou dizendo que o próximo filme será gravado no Brasil, arrancando gargalhadas. 

Sobre a animação Touro Ferdinando, a atriz e apresentadora Maísa Silva, que dubla Nina e Thalita Carauta que dá voz a Lupe, estiveram no painel e falaram sobre os desafios da dublagem. Ao ser questionada se fazia o estilo nerd, Maísa foi surpreendida com gritos do público que diziam "Playstation, Playstation", referência ao tempo em que era apresentadora de um programa infantil. A jovem não segurou a gargalhada durante a brincadeira.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), acontece entre 7 e 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo. Acompanhe a cobertura completa do Cineclick, em nosso site, Instagram, Facebook e Youtube!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus