CCXP18: Brasileiro que quase ganhou Oscar surpreende

Rodrigo Teixeira produziu "Me Chame Pelo Seu Nome"

06/12/2018 20h47

Por Diego Canha

O Brasil tem representante jogando entre os grandes de Hollywood, mas ainda no cenário dos filmes independentes americanos. Talvez você não conheça a RT Features e nem Rodrigo Teixeira. Mas eles já são realidade e estão com muita força no cenário internacional e para isso ficar bem claro para quem estava no auditório Cinemark XD um vídeo mostrou trechos dos sucessos produzidos pela RT Features.

Rodrigo não fugiu do que mais ouvimos no painel: elogios ao tamanho da CCXP: "Melhor do que é feito nos Estados Unidos". E logo em seguida comentou sobre como o brasileiro ainda tem que se provar o tempo inteiro, "você não imagina que um produtor brasileiro tem chance de trabalhar lá fora". E ainda exaltando o Brasil ele comentou que Me Chame Pelo Seu Nome é um filme brasileiro sim e um dos que ele mais gostou de fazer na vida. "Tem que ter orgulho mesmo, é 50% brasileiro".

Ainda falando sobre Me Chame Pelo Seu Nome, Rodrigo garantiu que ninguém queria fazer o filme e que ainda há muito preconceito com a temática LGBT. Ele elogiou Luca Guadagnino, que apareceu em sua vida com um filme de ação, mas aceitou fazer o longa com duas exigências: a versão dele do roteiro e a presença de Timothée Chalamet, que se mostrou um grande acerto.

Rodrigo Teixeira está em um projeto com Martin Scorsese onde eles abriram uma empresa para revelar talentos: "Não é normal conviver com Scorsese. Mas ele é muito generoso e tem sido parceiro incrivel". Sobre os diretores que têm chego no portfólio da empresa, Rodrigo elogiou as mulheres. "As histórias das diretoras estão muito melhores. Elas têm muito mais o que contar que os homens".

O produtor não escondeu sua empolgação em voltar a trabralhar com Robert Eggers no filme The Lighthouse. "É um novo O Iluminado. Talvez seja até melhor que A Bruxa", o filme conta com Robert Pattinson e Willem Dafoe. Chris Columbus, que participou de parte do painel, também se mostrou impressionado com a produção: "Será uma reinvenção, gravado com câmeras antigas e todo em preto e branco".

Outros futuros lançamentos em que a RT Features está envolvida são Jantar Secreto, baseado no livro de Raphael Montes, a continuação de Alemão, a biografia do Emicida e Mesmo Delivery, quadrinho de Rafael Grampá.

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus