CCXP18: Netflix encerra evento com painel repleto de emoção

Sandra Bullock, Trevante Rhodes e elenco de Stranger Things dominam o último dia

09/12/2018 23h58

Por Thamires Viana

Com gritos histéricos e lágrimas, a Netflix fechou a CCXP 2018 com chave de ouro ao trazer um time de estrelas para uma sequência de paineis. O primeiro foi dedicado a Bird Box, novo longa do streaming estrelado por Sandra Bullock e Trevante Rhodes

O auditório Cinemark tremeu com a presença dos atores que estavam acompanhados do produtor Dylan Clarke para comentar a novidade que foi exibida em primeira mão para o público brasileiro. Logo ao chegar e ser ovacionada pelo público, Sandra fez um pedido especial: Queria que os brasileiros participassem de um vídeo de Feliz Aniversário para seus dois filhos. Com a famosa dedicatória "Happy Birthday" em coro, a atriz foi às lágrimas e disse que os fãs não faziam ideia do que isso significava para ela.

Rhodes deu início ao bate-papo agradecendo a oportunidade de ter feito parte deste trabalho e contou que a relação com as crianças que participam do filme foi gratificante e o ensinou muito. "Foi ótimo sentir que meu personagem passou valores para eles. Passei a sentir o amor familiar mais de perto", disse enquanto acenava para sua mãe que estava na plateia. "Ela é a mãe mais linda do mundo", finalizou. No longa que chega à Netflix no dia 21 de dezembro, o ator vive Tom, um homem que acolhe duas crianças juntamente com Melanie, personagem de Sandra, após um caótico evento que culmina no fim do mundo.

Já a atriz contou o orgulho de ver duas crianças tão expressivas e profissionais em papéis tão complexos e tensos. "Vivíamos cercados de tensão durante as gravações, principalmente por termos feito boa parte das cenas de olhos vendados. Elas sabiam que eu falaria de tom ríspido algumas vezes e que teria que arrastá-las pela mata", disse. Clarke aproveitou para comentar o envolvimento da equipe durante o trabalho. "Sandra e Trevante tratavam elas como adultos e isso fez a diferença. No final, elas ficavam felizes por isso".

Sandra também elogiou o trabalho da diretora Susanne Bier dizendo que a dedicação dela foi essencial: "Parecia que estava destinado a acontecer". Enquanto isso, Clarke completou dizendo que a presença de uma profissional feminina fez com que a produção ficasse ainda melhor. Logo em seguida, Rhodes emendou o assunto e foi só elogios à diretora: "Susanne é uma pessoa incrível! Ela te dá total liberdade de ser um ator exemplar. A forma como ela trabalha comprova sua capacidade", afirmou. 

STRANGER THINGS

O painel foi direto para o lado invertido quando os atores Caleb Mclaughlin, Sadie Sink e Noah Schnapp entraram no palco! As estrelas mirins de Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix, levaram o público à loucura. Ao som da abertura da produção, Lucas, Max e Will foram ovacionados pelos fãs que os aguardaram durante todo o dia.

Sadie, que entrou na atração para viver a Max, revelou que nem sempre sua relação com Noah, o Will, foi assim tão amigável nos bastidores. "Eu já o amava, era fã da série, mas ele não me recebeu tão bem assim. Só depois de um tempinho que é fomos nos tornando amigos. Logo fui me sentindo acolhida e abraçada por todos". Neste momento, com as gargalhadas do público, Noah aproveitou para falar do assunto. "Fiquei um pouco chateado quando soube que entraria outra pessoa na série, mas acredito que foi pelo introsamento que o elenco já tinha. Só que posso dizer que agora somos uma verdadeira família", disse enquanto sorria para a colega de elenco. 

Logo após, o telão mostrou uma enquete sobre qual foi o episódio mais amado pelo fãs, revelando que o exorcismo de Will, que acontece na segunda temporada da série, foi unanimamente escolhido. "Foi difícil. Eu já estava com a garganta doendo pelos gritos e tomava chá de camomila. Mas foi incrível trabalhar com Winona Ryder (Joice) e Charlie Heaton (Jonathan) em uma cena complexa como esta", contou.

Caleb brincou com a plateia quando foi perguntado sobre sua cena favorita. "Não vou dizer qual é porque vocês sabem", disse ele se referindo à cena onde Lucas beija Max pela primeira vez. Mas depois, contou que o momento que se tornou especial para ele foi aquele em que Eleven (Millie Bobby Brown) usa seus poderes para empurrar uma van e salvar os amigos. "O Lucas estava bravo e com ciúmes da nova integrante do grupo. Foi incrível filmar aquela cena". 

Sadie também aproveitou o momento para falar sobre a importância de sua personagem para as jovens fãs da série. "Ela é uma badass e é uma honra ser inspiração para as meninas. Acho que por isso minha cena favorita é uma onde Max se vinga de Billy (Dacre Montgomery) em um momento poderoso onde ele percebe que não pode mais se meter com ela", disse arrancando aplausos do público. Ela ainda elogiou os fãs e revelou que acompanha o carinho pelas redes sociais: "Vejo o carinho com o nosso elenco e como eles defendem a série de corpo e alma", finalizou.

Logo após o bate-papo, a plataforma apresentou um teaser sobre o terceiro ano da série revelando o nome dos episódios que componhem a nova temporada. O vídeo já foi disponibilizado. 

Confira:

A terceira temporada da atração tem estreia prevista para 2019.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus