CCXP18: painel com diretor de Harry Potter emociona público

Chris Columbus marcou várias gerações

06/12/2018 13h38

Por Diego Canha

Começou a edição 2018 da CCXP e como habitualmente é feito um homenageado é responsável pela abertura dos painéis. Desta vez Chris Columbus foi o homenageado.

Ao apagar as luzes do Auditório Cinemark XD, o público pode assistir ao curta Uma História Geek Punk, produção do evento. Após a exibição do filme, um show de luzes deixou clara a imensidão do auditório e Érico Borgo deu início aos eventos nos painéis.

Borgo abriu a conversa com Chris exaltando a influência do diretor. Chris retribuiu o carinho elogiando a platéia: "O brasileiro é o povo mais apaixonado que eu conheci". Esta é a primeira vez do diretor no Brasil.

Durante o papo, Columbus comentou que os quadrinhos da Marvel o ajudaram a trabalhar com cinema. O telão exibiu o resultado de uma enquete que elegeu as cenas que mais marcaram os brasileiros dos filmes em que Chris dirigiu e a cena das cartas de Harry Potter ganhou o TOP 5, Chris Columbus comentou que foi nesta sequência o único momento em que ele segurou uma câmera no primeiro filme de Harry Potter. Ele dirigiu Harry Potter E A Pedra Filosofal e Harry Potter E A Câmara Secreta.

Falando no bruxinho, o diretor relembrou seu primeiro encontro com J.k. Rowling "Eu estava com medo. Foram duas horas de conversa e eu fui muito bem recebido. Descobrimos que víamos o filme da mesma maneira. Eu estava ansioso, pois se eu estragasse HP eu seria enviado para Rússia".

Sobre qual foi seu filme favorito, Columbus saiu de cima do muro e elegeu Rent - Os Boêmios. E entre os atores que mais gostou de trabalhar, o diretor citou Robin Williams, John Candy e Kurt Russell.

Com sucessos como Esqueceram De Mim e Esqueceram De Mim 2: Perdido Em Nova York no currículo, o diretor foi questionado sobre como tirar o melhor de crianças na hora de atuar: "Eles entregam atuações realísticas e muito verdadeiras pois ainda não estão contaminados com os vícios de Hollywood".

Também foi exibido um trecho de Crônicas de Natal, seu lançamento atual pela Netflix. A plataforma inclusive foi muito elogiada por Chris Columbus"Netflix é incrível e tem dado chance para os diretores fazerem os filmes que querem". Ele aproveitou para dizer que esse filme é o retorno às raizes que ele tanto estava precisando.

O único ponto que nos deixou com gostinho de quero saber mais foi sobre a data de Gremlins 3, já que o diretor rapidamente comentou que o filme deve sair.

SAIBA TUDO SOBRE A CCXP18

- VEJA COMO FOI A SPOILER NIGHT

- SAIBA O QUE É A CCXP

- CONFIRMA A PROGRAMAÇÃO DA CCXP18

- DICAS PARA SOBREVIVER AO EVENTO

- O QUE ESPERAR

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus