CCXP18: Saiba que esperar do evento de cultura pop brasileiro

Evento de cultura pop acontece em São Paulo de 6 a 9 de dezembro

30/11/2018 18h47 (Atualizado em 06/12/2018 10h01)

Por Daniel Reininger

A CCXP18 - Comic Con Experience 2018 - acontece do dia 6 ao dia 9 de dezembro, no São Paulo Expo e a ansiedade está grande! Além de estandes e painéis, a presença de grandes atores promete agitar os quatro dias de evento! É hora de já ir aquecendo, então veja o que esperar do maior evento de cultura pop do Brasil!

Os painéis

Os painéis da CCXP apresentam estrelas das séries e dos filmes mais famosos do mundo pop. Repletos de informações exclusivas, trailers e cenas, é um dos conteúdos mais disputados da feira. Obviamente os heróis são os grandes destaques e esse ano a Marvel e a DC marcam presença em peso novamente como Capitã Marvel (Brie Larson) e Shazam! (Zachary Levi). Quem sabe não vemos o trailer de Vingadores 4 no evento, não é mesmo?

Estamos ansiosos para saber o que a Warner vai revelar no evento. Quem aí não quer ver algo sobre o filme do Coringa? Nós queremos!

Além disso, Sophie Turner, a protagonista na sequência de X-Men como Jean Grey, é destaque no painel da FOX ao lado de Jessica Chastain. X-men: Fênix Negra, próximo filme dos mutantes, chega aos cinemas em 2019.

Para amantes do cinema, a boa notícia é que Creed II, Caixa de Pássaros, Stranger Things e Vidro ganharão painéis especiais com suas principais estrelas e diretores, para alegria dos fãs. Peter Jackson fará uma participação remota para apresentar seu novo filme Máquinas Mortais, da Universal. O estúdio traz também o diretor de Como Treinar O Seu Dragão 3, que terá um painel exclusivo no domingo.

A HBO aposta novamente em estandes grandiosos e dessa vez traz convidados de peso, como os criadores de Game of Thrones, a atriz Maise Williams, que vive Arya Stark, e John Bradley-West, o Samwell Tarly. Esse é o primeiro ano que o canal leva alguém para a CCXP.

A Netflix sempre é o grande destaque e traz Sandra Bullock e Andy Serkis, mas outro serviço de streaming promete disputar a hegemonia da feira: O Prime Video da Amazon participa pela primeira vez trazendo Ricky Whittle, protagonista de Deuses Americanos, série baseada na obra de Neil Gaiman.

O quadrinista Gabriel Bá, veterano no evento, participa do painel da Netflix dedicado a The Umbrella Academy, nova série do serviço. Quem também tem sempre espaço garantido e Maurício de Souza e a Turma da Mônica, que ganha live-action em 2019 e o elenco comparece em peso no painel.

E é claro, a CCXP terá três pré-estreias este ano: Creed II, Aquaman e Wifi Ralph - Quebrando A Internet, no auditório Cinemark.

Só se prepare para as longas filas para as atrações principais. Nossa dica é: Se não entrou no auditório cedo, não gaste seu dia na fila e vá aproveitar o resto da feira.

Artistas e Convidados

Uma das principais áreas é o Artist’s Alley, que em 2017 teve 176 mesas artistas independentes e renomados expondo seus trabalhos. Em 218 serão 352 mesas. Nomes de peso já estão confirmados! Gosta de quadrinhos? Esse é seu lugar!

Além dos nomes já citados acima, Sebastian Stan, ator de Soldado Invernal da Marvel, estará presente nos dias 7 e 8 de dezembro, para conversar com os fãs e tirar fotos, ele também participa do painel da Marvel.

E o eterno superboy de Smallville (Tom Welling) estará presente na celebração dos 80 anos do Superman. E não esqueça, diversos Power Rangers marcarão presença da feita na comemoração dos 25 anos da série.

Já a global Paolla Oliveira apresenta Bumblebee, filme da Paramount da franquia Transformers, no qual ela faz a dublagem.

Concurso de cosplay

Se você é cosplayer, o evento é para você! Não só vai se sentir uma celebridade, como tem a chance de participar do maior concurso de cosplay do Brasil. Neste ano a feira vai contar com a presença da famosa Irina Meier, conhecida por suas versões das personagens Triss Merigold, do jogo The Witcher, Arlequina e Cassie Cage, de Mortal Kombat.

Lojas e estandes

Sem dúvida vale a pena visitar os estandes dos maiores estúdios, sempre com muita interatividade e decoração inspirada. Mas o local também conta com uma grande variedade de estandes de lojas com roupas, quadrinhos, livros, jogos, mangás, action figures, etc. Só cuidado com os preços, vale a pena dar uma pesquisada antes de investir seu rico dinheirinho nos produtos presentes na feira, muitos vendedores aumentam valores para cobrir os custos da feira.

Ah e é claro, não deixe de visitar a loja oficial do Harry Potter, que contará com uma réplica da cabana de Hagrid e uma estátua do Bicuço!

Onde e quando acontece

A CCXP18 acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. Fica a dica: De metrô é a maneira mais fácil de chegar, já que o São Paulo Expo fica a 1km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul). Vans gratuitas levam o pessoal de lá até o evento.

A edição de 2018 acontece entre 6 e 9 de dezembro. E aí, está preparado para quatro dias de muita diversão?

Você pode comprar ingressos no site oficial, onde também trazem a programação completa do evento.

Não vai conseguir ir ao evento? Não fique triste, você pode acompanhar tudo que rola por lá no Cineclick. Siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter.

Veja o que rolou em 2017 na CCXP nos vídeos da cobertura do Cineclick: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus