CCXP18: Último dia tem Sandra Bullock na Netflix e Warner

Evento tem dia agitado e mostra evolução em seu quinto ano

09/12/2018 23h00

Por Daniel Reininger

A CCXP18 terminou neste domingo e se manteve como o maior festival de cultura pop do mundo. Foram 262 mil visitantes nos quatro dias de evento, além da spoiler night.

Além de estandes incríveis e interativos, a CCXP18 e os estúdios parceiros trouxeram grandes nomes do cinema internacional: Jake Gyllenhaal, Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Ellen Page e Tom Holland, entre outros nomes de peso. Sensacional é pouco!

+ CCXP 2018: Confira os melhores Cosplays do evento

Mas antes de falar do saldo final do evento, vamos analisar o último dia.

Último Dia

O último dia de Auditório Thunder Cinemark XD começou com a Warner levando Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu ao palco para falar da continuação de Creed: Nascido Para Lutar, parte da franquia de Rocky Balboa. Por sinal, a pré-estreia do longa aconteceu no evento. Creed II estreia em janeiro.

Zachary Levi, que interpreta Shazam!, também foi destaque e se diz emocionado por entrar para o universo da DC Comics: "Shazam! é sobre a criança interior, um menino que se descobre um super-herói. É um filme muito divertido, com um protagonista bastante espirituoso", disse.

A Universal trouxe o diretor de Como Treinar O Seu Dragão 3 para o Cinemark. Dean Deblois comentou que criar a Fúria da Luz foi muito custoso, já que ela deveria ser muito parecida com o Banguela fisicamente, mas diferente em outros aspectos, inclusive poderes: "Ela é o lado selvagem suprimido do Banguela". O filme estreia em 17 de janeiro.

A Netflix trouxe Caixa de Pássaro, que estreia na plataforma dia 21 de dezembro. Sandra Bullock, uma das estrelas mais aguardadas do evento, esteve no palco. Assim como parte do elenco da série Stranger Things.

Outras atrações

Além disso, conhecemos o vencedor o melhor Cosplayer do Brasil: Júlio César Shirou, cosplay do personagem Link, da série de games The Legend of Zelda. Ele levou um Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 Zero km para casa.

O Auditório Prime recebeu Peter Milligan para masterclasses e Mike Deodato Jr., que afirmou que continuaria a trabalhar com o personagem Flama, criado por ele.

A Game Arena recebeu a final do Torneio Universitário de eSports do jogo CS: GO. O time da PUC-SP enfrentou a equipe da UTFPR, que se consagrou a campeã.

Stan Lee

A homenagem ao legado de Stan Lee agitou o aditório Ultra, com os convidados, Marcio Takara, Mike Deodato, Leonardo Romero, RB Silva e Adriano Di Benedetto, contaram sobre os títulos que estão trabalhando atualmente e quais foram seus primeiros contatos com o universo do icônico gênio da Marvel Comics.

CCXP18

Nesse ano os visitantes tiveram experiências como simulação da série Casa do Papel, de Netflix, fotos em cenários de filmes da Disney/Pixar como Alladin, Toy Story 4 e Dumbo, casa do terror da Warmer, Escape Room da Sony e até realidade virtual para pouso de helicóptero promovida pela Globoplay, da Ilha de Ferro. Conteúdo de sobra e de qualidade. Apesar das filas ainda serem uma constante, os estandes se mostraram mais organizados, com horários marcados e um fluxo melhor para os visitantes.

Vale lembrar que a Amazon Prime Video fez a sua estreia na CCXP 2018, apresentando um painel com Ricky Whittle, astro da série American Gods. É sempre bom ver novas empresas apostando no mercado brasileiro e a CCXP tem contribuído muito para isso.

Outra área do evento que recebeu inúmeros fãs foi a Artists' Alley, com um total 530 quadrinistas e artistas de todo o mundo. Impossível passar por lá e não comprar nada, mas legal mesmo é a chance de conversar com artistas e pessoas incríveis.

E vale apontar também o suvcesso do Creators Stage, novo espaço do festival, que trouxe mais de 120 nomes entre celebridades da TV e criadores de conteúdo. Por lá rolou desde aulas de gastronomia, até talks shows e apresentações musicais. Divertido e repleto de conteúdo de qualidade!

É bom ver que a organização tem trabalhado para corrigir problemas vistos nas edições anteriores, Ainda falta resolver algumas questões, como dividir mais o público em painéis diferentes e locais diferentes, evitando filas gigantescas, e melhorar a saída do público, especialmente no estacionamento.

Entretanto, no geral o saldo é positivo. E destaque para a casa de Hagrid, de Harry Potter E A Câmara Secreta, simplesmente perfeita e prova da qualidade do evento brasileiro.

Para fechar, Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, anunciou que a CCXP 2019 acontecerá de 5 a 8 de dezembro.

 

SAIBA TUDO SOBRE A CCXP18

- CONFIRA OS MELHORES COSPLAYERS DE 2018

VEJA COMO FOI A SPOILER NIGHT

- SAIBA O QUE É A CCXP

- CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CCXP18

- DICAS PARA SOBREVIVER AO EVENTO

- O QUE ESPERAR

- SAIBA COMO FOI O PRIMEIRO DIA

- SAIBA COMO FOI O SEGUNDO DIA

CCXP18: Netflix traz Ellen Page de surpresa e distribui Donuts

- CONFIRA OS MELHORES COSPLAYERS DE 2017

Veja o que rolou no evento de 2018:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus