CCXP19: Disney domina terceiro dia com Marvel e despedida de Star Wars

O dia foi da Disney, mas outras coisas legais rolaram por lá também

07/12/2019 22h23

Por Daniel Reininger

O terceiro dia começou com abraços quentinhos com a pré-estreia de Frozen 2, seguido do painel com os diretores da animação, Chris Buck e Peter Del Vecho. O dia era mesmo da Disney e as coisas foram esquentando com a Marvel e ferveram com o painel de Star Wars.

Mas antes desses destaques, o dia da Disney teve o painel do filme Free Guy – Assumindo o Controle, com a presença dos astros Ryan Reynolds e Joe Keery, que se juntaram ao diretor Shawn Levy para apresentar cenas inéditas da comédia sobre um personagem que descobre ser o coadjuvante não-jogável de um videogame. Durante o bate-papo, Reynolds contou que esse é o filme favorito de sua carreira, por ser "original e baseado em nada".

E para enlouquecer a galera, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, foi ao Auditório Cinemark XD para falar da Saga do Infinito e apresentar os planos futuros do MCU. Além disso, o chefão da Marvel revelou as primeiras imagens das séries do Falcão e o Soldado Invernal e Wandavision e falou sobre Os Eternos e Viúva Negra, filmes que estreiam em 2020.

CCXP19

A emoção foi ao máximo com o painel de Star Wars: A Ascensão Skywalker com as presenças do diretor J.J. Abrams e dos atores Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac. O clima foi de despedida e o público se emocionou quando Abrams contou que o ator Anthony Daniels chorou ao gravar uma cena em que C-3PO diz estar olhando pela última vez para seus amigos. 

O dia foi da Disney, mas outras coisas legais rolaram por lá também. Christie Golden, autora best-seller do New York Times responsável por romances oficiais sobre World of Warcraft, fez um painel para falar sobre como é trabalhar criando narrativas dentro do universo do game. "A Blizzard sempre foi incrível. Inclusive, escrevo livros para eles há quase 20 anos", disse. "Às vezes, eles me pedem roteiros de 30 páginas cheios de instruções e, mesmo assim, eu ainda posso fazer algumas mudanças".

Para fechar, outro destaque do dia foi a Galápagos Jogos, que organizou, durante a CCXP19, a maior partida do famoso RPG de mesa Dungeons & Dragons do mundo, com participação de 700 pessoas. O jogo vai até domingo (08/12) no auditório Ultra.

A CCXP 2019 vai até domingo, dia 8, e você pode acompanhar tudo que rola por lá no Cineclick. Siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter. O evento acontece no São Paulo Expo e todos os ingressos estão esgotados.

Saiba mais sobre a CCXP:

CCXP19: Confira os cosplays caseiros e profissionais mais incríveis do evento
HBO traz elenco de His Dark Materials para a CCXP19 

CCXP 2019 é a primeira a ter todos os ingressos esgotados
Expresso de Hogwarts, de Harry Potter, terá réplica na CCXP 2019


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus