CCXP19: Elenco de His Dark Materials empolga fãs em painel

Dafne Keen não pôde comparecer, mas gravou mensagem para o público

08/12/2019 16h56

Por Daniel Reininger

A HBO chegou com o pé na porta na CCXP 2019! Além ter montado um estande incrível na feira de cultura pop, o painel da empresa foi realizado neste domingo (8) e deixou os fãs em êxtase! 

O início da atração no Auditório Cinemark XD trouxe um vídeo das suas produções originais. Depois da exibição, convidados especiais subiram ao palco para falar sobre um dos sucessos atuais do canal: His Dark Materials.

Adaptação literária

Baseada nos livros de A Bússola de Ouro, de Philip Pullman, His Dark Materials contaria inicialmente com Dafne Keen (Lyra Belacqua), Ruth Wilson (Senhora Coulter) e Clarke Peters (O Reitor) no painel. Contudo, a primeira não pôde vir por problemas pessoais e mandou uma mensagem em vídeo para o público pedindo desculpas. 

Wilson e Peters começaram a discutir a série sem poupar elogios à obra literária de origem; a atriz afirmou que o roteiro é um dos pontos cruciais antes dela escolher fazer parte de um projeto, portanto a leitura dos livros a fez assinar o contrato na mesma hora. Já Peters foi na direção dos personagens e ressaltou que os escolhe quando estão a serviço dele. Na sua experiência com o trabalho de Pullman ele frisou que não conseguia parar de ler. 

A intérprete de Coulter, uma das antagonistas da trama, também abordou esse assunto, mas focou nas mulheres poderosas da história. A atriz explicou que se sentiu casca-grossa como uma personagem feminina em um mundo dominado por homens.

Religião

Outro ponto alto do painel foi a exibição de um vídeo sobre Lord Asriel, vivido por James Mcavoy, o Professor Xavier jovem dos cinemas. Na história, ele é um explorador e estudioso constantemente confrontado pelo Magisterium, uma instituição religiosa maléfica.

James McAvoy em His Dark Materials

Assim como para vários escritores britânicos, a exemplos de J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e J.K. Rowling,  a religião é um tema recorrente na literatura de Pullman. Wilson fez uma observação sobre essa questão: "A religião está para a espiritualidade da mesma forma que a democracia está para o governo dos homens. Ela não pode mostrar como uma pessoa deve agir."

Elenco infantil e CGI

As crianças têm grande importância narrativa em His Dark Materials; um dos conflitos é a dominação delas pelo Magisterium. No entanto, apesar do tom infanto-juvenil, esse universo não é feito para um espectador específico.

Os próprios atores presentes no palco afirmaram que jovens e adultos conseguem se relacionar com a história. A fala sobre a trama abriu espaço para os artistas refletirem os temas discutidos atualmente com as crianças. Segundos os mesmos, elas não devem ser subestimadas e tratadas com indiferenças

Cena de His Dark Materials

Mais um quesito abordado na discussão foi o uso de CGI, pois diversos animais foram produzidos por computação gráfica. Também uma marca da franquia, os daemons, como são chamados, são as almas dos humanos manifestadas em bichos. Wilson afirmou que a pós-produção fez um trabalho incrível com as criaturas, que ficaram extremamente realistas. 

Despedida

A dupla de atores que compareceu ao painel não esqueceu Dafne Keen e a retribuiu com um vídeo de despedida. Eles disseram que sentiram a falta dela no evento, tudo isso com o público empolgado ao fundo.

A primeira temporada de His Dark Materials foi lançada recentemente, mas a segunda já está encaminhada e deve estrear no segundo semestre de 2020. 

Veja também

HBO traz elenco de His Dark Materials para a CCXP19 
CCXP 2019 é a primeira a ter todos os ingressos esgotados
Atores de La Casa de Papel e Ryan Reynolds estarão na CCXP 2019
CCXP 19: Margot Robbie, de Aves de Rapina, é confirmada
Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, e diretora estarão na CCXP 2019
CCXP 19: David Yost, o Power Ranger Azul, confirma presença no evento
CCXP anuncia supervisor de efeitos visuais de O Rei Leão
Frank Miller vem ao Brasil e está confirmado na CCXP 2019
Eterno Ranger Verde vem para CCXP19 
Ator de GoT e Batman, em Titãs, virá ao Brasil na CCXP19
Expresso de Hogwarts, de Harry Potter, terá réplica na CCXP 2019
CCXP 2019 vai trazer painel sobre documentário de Chorão
Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige vem para a CCXP 2019
CCXP19: HBO leva His Dark Materials, Watchmen e Westworld
CCXP19: Fox une Ryan Reynolds, Joe Keery e Shawn Levy em painel 
Marvel pode fazer anúncio gigante na CCXP 2019 
MSP prepara anúncios do universo de Turma da Mônica para CCXP
Sonic terá barbearia customizada na CCXP 2019
E.T. e Jurassic World ganham produtos exclusivos na CCXP
Um mês antes da estreia no Brasil, CCXP exibirá Frozen 2 
Telecine terá estande na CCXP com experiências cinematográficas
CCXP19: Elencos de The Boys e Star Trek estarão no evento
Ator de Harry Potter, Mark Williams é confirmado na CCXP 2019
Turma da Mônica terá estande com todas as suas versões na CCXP
J.J. Abrams e o elenco de Star Wars são confirmados na CCXP
CCXP19: The Boys leva público à loucura em painel da
CCXP19: Painel da Marvel mostra cena exclusiva de Viúva Negra


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus