CEO da Disney responde críticas de Scorsese e Coppola à Marvel

Presidente do estúdio afirma que longas da Marvel são sim cinema

23/10/2019 18h01

Por Daniel Reininger

O CEO da Disney, Bob Iger, se manifestou sobre as críticas dos cineastas Martin Scorsese e Francis Ford Coppola às produções da Marvel Studios e ele garante que os longas do MCU "são sim cinema", segundo o Deadline.

O presidente respondeu diretamente o recente comentário de Coppola, no qual o cineasta chamou as obras da editora como "desprezíveis": "usaria este termo para alguém que cometeu assassinato em massa. São filmes sim. Eles certamente têm o direito de reclamar sobre filmes".

O Presidente ainda sugeriu que ficaria feliz de ver uma disputa entre os filmes de Scorsese (Taxi Driver) e Coppola (O Poderoso Chefão) contra Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e Ryan Coogler (Pantera Negra).

Parece que essa treta ainda vai longe. Tudo começou quando, durante entrevistas para promover O Irlandês, Scorsese afirmou que os longas produzidos pelo Marvel Studios não são "cinema" e isso aconteceu bem perto da estreia do último filme da DC Comics. Por sinal, Coringa, filme da Warner Bros. comandado por Todd Phillips, tem Emma Tillinger Koskoff como produtora e ela é uma parceira de longa data do cineasta e eles continuam a trabalhar juntos. Ou seja, o comentário do cineasta só ajuda a aumentar a richa entre Marvel e DC.

Até porque, não é de hoje que Blockbusters dominam os cinemas, não é mesmo?

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus