Chappie: Cenário baseado no filme é exposto em São Paulo

Construído no Youtube Space, estúdio é aberto para gerar novos conteúdos

25/03/2015 13h24

Previsto para estrear em 16 de abril, Chappie, novo filme do diretor Neill Blomkamp, foi parar fora das telas. É que a Sony Pictures, distribuidora do longa, e o Youtube se uniram para trazer um cenário inspirado no filme. Até o dia 15 de abril, o ambiente ficará exposto na sede do Youtube Space no Instituto Criar, local que serve para as pessoas poderem gerar novos conteúdos tecnológicos, que fica em São Paulo.

O espaço criado reproduz com detalhes o esconderijo onde o robô Chappie vive com os personagens Ninja e Yolandi, interpretados pelos músicos da banda sul-africana Die Antwoord. Desenvolvido pela empresa Talentz, o ambiente traz referências de ilustração, latões de lixo em chamas e até uma carcaça de um Fusca, peça emblemática do longa.

Cenário Chappie

 

Os interessados em usar o cenário para gravar seus vídeos devem se inscrever no site YouTube Space no Instituto Criar e preencher o formulário de inscrição. "Queremos aproveitar isso para dar voz a uma população que tem muito a dizer", disse o Diretor de Conteúdo do local, Otávio Albuquerque.

Tudo o que for gravado no estúdio Chappie ficará disponível no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores, no próprio YouTube. Ao final do período de exibição do cenário, os três melhores vídeos postados serão enviados para Neill Blomkamp, que escolherá o seu favorito. O vencedor receberá comentários do próprio diretor sobre o material apresentado. O cineasta até postou um vídeo incentivando o pessoal para participarem da iniciativa (veja mais abaixo).

Quem está nessa disputa é o jovem diretor Daniel Pires. Junto com sua equipe, ele aproveitou o espaço para gravar um vídeo interativo de terror. "Esse não é um espaço qualquer, é um espaço do Youtube, que é uma ótima maneira de aparecer. Para a gente isso é muito importante e gratificante, pois é um impulso para seguirmos com as nossas carreiras", comentou. Grande fã dos filmes do gênero, Pires criou com os colegas Almir Bonfim e Leandro Botelho o canal Lenda Urbana, o primeiro com produção semanal de curtas de terror.

Cenário Chappie

 

Chappie é o terceiro longa-metragem de Blomkamp, que também fez Distrito 9 e Elysium (é o favorito para filmar o novo Alien), e tem no elenco Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley e Dev Patel. O filme conta a história de um robô policial chamado Chappie, que, após ser roubado e reprogramado, se torna o primeiro da espécie com a habilidade de sentir e pensar por si próprio. No entanto, forças poderosas começam a vê-lo como uma verdadeira ameaça. A partir daí, todos vão fazer de tudo para garantir que ele seja o último de seu tipo.

Sobre os YouTube Spaces

Os YouTube Spaces são modernas instalações de produção audiovisual, projetadas especificamente para os criadores do YouTube que produzem conteúdo de vídeo online. Administrado por especialistas, os espaços servem como uma unidade de produção criativa para os criadores estabelecidos e para aqueles que estão em desenvolvimento. Localizados em Los Angeles, Londres, Tóquio, Nova York e São Paulo, os YouTube Spaces permitem a colaboração com outros criadores e o acesso a equipamentos de última geração de produção e pós-produção de vídeo digital - todos disponíveis em sem custo pelo YouTube. Para mais informações, por favor visite o site www.youtube.com/space.

Assista ao vídeo do diretor Neill Blomkamp:

 

Assista ao trailer de Chappie:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus