Chris Rock rebate declaração de Jennifer Lawrence sobre sexismo em Hollywood

Ator diz que estrela de Jogos Vorazes está em situação favorável

01/01/2016 18h22

Por Iara Vasconcelos

Chris Rock, o apresentador do Oscar 2016, rebateu declarações de Jennifer Lawrence sobre sexismo e diferenças salariais entre homens e mulheres em Hollywood.

O comediante apontou que Lawrence ainda está em situação favorável por ser branca na indústria: "Você ouve Jennifer Lawrence reclamando sobre receber menos por ser mulher, mas se ela fosse negra, aí ela realmente teria algo pra reclamar".

Rock afirmou ainda que "Mulheres negras têm os piores trabalhos no show business". Os comentários foram feitos para a revista New Yorker, na coluna da atriz afro-americana Leslie Jones. Os dois se conheceram durante um show de comédia nos anos 80 e foi o ator que ajudou Jones a entrar para o humorístico SNL.

Jennifer Lawrence foi considerada a atriz mais bem paga do mundo em 2015, segundo a revista Forbes, e ganhou cerca de US$ 52 milhões no ano. Mesmo assim, o número é inferior ao de seu colega mais bem pago, Robert Downey Jr..

Após a divulgação dos e-mails hackeados da Sony, Lawrence comentou indignada o fato de ter recebido menos que os atores (homens) do elenco de Trapaça: "Quando a Sony foi hackeada e eu descobri o quão menos eu ganhava em relação às sortudas pessoas com pa*s, eu não fiquei zangada com a Sony. Eu fiquei com raiva de mim mesmo. Eu falhei como um negociador porque eu desisti cedo".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus