Christopher Lee, ator de Star Wars, 007 e O Senhor dos Anéis, morre aos 93 anos

Informação foi confirmada pelo site do jornal The Telegraph

11/06/2015 09h30

O ator britânico Christopher Lee, conhecido por interpretar personagens marcantes em O Senhor Dos Anéis, Star Wars e 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro, morreu aos 93 anos, em decorrência de problemas respiratórios. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (11) pelo site do jornal The Telegraph.

De acordo com o veículo, o ator morreu no último domingo (07), no hospital Chelsea e Westminster, em Londres. Há três semanas, Lee estava se tratando de problemas respiratórios e falência cardíaca.

Nascido em 27 de maio de 1922, Christopher Lee foi considerado um dos melhores atores de sua geração e fez mais de 50 filmes. Ficou conhecido por interpretar o Conde Drácula diversas vezes pelo estúdio britânico, Hamme Film Productions. Atuou em grandes franquias do cinema, como Star Wars, onde fez o Conde Dookan em O Ataque Dos Clones e A Vingança Dos Sith, e O Senhor dos Anéis, onde interpretou o antagonista Saruman.

Também fez história na franquia do agente 007. Primo do criador de Ian Fleming, criador do espião inglês, Lee entrou para galeria de vilões de James Bond ao interpretar Francisco Scaranga, mais conhecido como o Homem da Pistola de Ouro, no longa de 1974, estrelado por Roger Moore.

A sua última aparição nas telonas foi em O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos, filme que concluiu a saga adaptada por Peter Jackson.

Além da carreira vasta no cinema, Lee também criou seu espaço no mundo musical. Aos 92 anos, ele lançou um álbum de heavy metal, chamado Metal Knight. O disco foi o seu trabalho de música solo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus