Christopher Nolan aposta em Pantera Negra para o Oscar 2019

Cineasta espera que filme da Marvel alcance resultados melhores do que Batman: O Cavaleiro das Trevas

07/03/2018 09h35

Por Iara Vasconcelos

O Oscar 2018 teve A Forma Da Água como grande campeão, colocando os filmes de fantasia novamente no radar da Academia. Mas será que 2019 pode quebrar um tabu ainda maior na premiação? Se depender da torcida de Christopher Nolan sim. (via CB)

O diretor, que viu o seu Dunkirk ser premiado com 3 estatuetas em categorias técnicas no último domingo (4), torce para que Pantera Negra consiga uma sonhada indicação a "melhor filme" no ano que vem.

O cineasta que comandou Batman - O Cavaleiro Das Trevas, da concorrente DC Comics, acredita que o longa do herói de Wakanda tem a qualidade necessária para entrar para a história do Oscar, como revelou ao jornalista Pete Hammond do Deadline durante a after-party do Governors Ball.

O Batman de Nolan foi responsável por mudar o jogo quando o assunto é Oscar e filmes de super-herói. O Cavaleiro Das Trevas acabou não sendo indicado nas principais categorias, mas conquistou 8 nomeações e venceu 2 estatuetas: "melhor edição de som" e "melhor ator coadjuvante", um prêmio póstumo a Heath Ledger e sua interpretação do vilão Coringa.

A publicação ainda afirma que a Disney tem intenções de fazer campanha para a indicação de Pantera Negra nas categorias principais, assim como para o inédito Mary Poppins Returns.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus