Cidade dos Mortos: Curta brasileiro com zumbis impressiona pelo clima de tensão; assista

A ideia é mostrar um universo ficcional onde existem zumbis, mas a vida continua de alguma forma

19/10/2016 16h22

Por Daniel Reininger

Cidade dos Mortos é um dos melhores curtas nacionais que você terá a oportunidade de assistir. Ambientado num Brasil quase pós-apocalíptico, você pode assistir acima a aventura de Joana em meio aos terríveis mortos-vivos

A trama nasceu a partir da pergunta: '"'Se um dia de fato os zumbis aparecessem, a civilização entraria em colapso como costumamos ver nos filmes?". A resposta da equipe responsável pelo longa é: "provavelmente não'".

Assim nasceu a ideia de mostrar um mundo com zumbis, mas no qual a vida continua de alguma forma. A produção apresenta os cinco minutos iniciais da trama. Agora, a equipe tenta viabilizar a produção de um longa-metragem. Para saber mais sobre a produção, conversamos com o produtor Rodrigo Prata e com a estrela do longa, Fernanda Gonçalves.

"Comecei a escrever a história do curta na faculdade, mas não consegui produzir na época pois o filme tinha um custo relativamente alto", explica Rodrigo Prata.

"Há 6 anos, Rodrigo me mostrou o roteiro e o tempo passou, muitas coisas mudaram, mas uma delas se manteve igual: a vontade de realizar esse curta. Há pouco mais de um ano o Rodrigo decidiu que, apesar de não ter dinheiro o suficiente pra produzir o filme todo, ele iria filmar algo a partir da ideia original que ele tinha", explica Fernanda.

"Enfiei na cabeça que ia produzi-lo de qualquer jeito e iria fazê-lo com recursos próprios. Porém, no meio do caminho, percebi que o que eu queria mesmo era que aquela história se tornasse um longa-metragem. Repensei a história original e resolvi direcionar meus recursos para produzir, com a maior qualidade possível, os primeiros 5 minutos desse longa, na esperança de chamar a atenção do público brasileiro, fã desse tipo de produção, e despertar o interesse de distribuidoras e exibidores", conta o diretor.

"Muitas coisas mudaram, o personagem principal deixou de ser um homem e eu recebi o convite para dar vida à caçadora de zumbis da história, que a gente resolveu chamar de Joana. Sendo assim, começamos a produção no final do ano passado e rodamos os primeiros cinco minutos daquilo que seria um curta", conta Fernanda.

"O Brasil oferece um enorme público ávido por conteúdo de suspense, ação e terror", finaliza Fernanda.

O curta já está disponível no Youtube oficial de Cidade dos Mortos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus