Cinco filmes que desconstroem o Natal

Se você dispensa os tradicionais títulos dessa época, essa lista é para você

24/12/2019 15h20

Por Thamires Viana

Se você é do tipo que não vê tanta graça no Natal ou que simplesmente dispensa qualquer tradição nesta época do ano, decidimos variar um pouco essa lista e separamos os cinco filmes que desconstroem o espírito natalino.

Confira:

1 - Papai Noel Às Avessas

Cena do filme Papai Noel ás avessas

Em dezembro, dois trapaceiros vão à um shopping center vestidos de Papai Noel e duende. Melhor que espalhar a alegria do espírito de Natal, o objetivo da dupla é assaltar todas as lojas. Isso começa a ficar complicado quando eles encontram uma criança de oito anos, que ensina a eles o verdadeiro significado da data festiva.

2 - Sexo, Drogas e Jingle Bells

Cena do filme Sexo, Drogas e Jingle Bells

O trio de amigos Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) possui o hábito de se reunir na véspera de Natal para se divertir na cidade. Enquanto um é famoso e ocupado, o outro está prester a ter um bebê, portanto eles decidem que essa tradição tem que acabar e que este ano será uma despedida agitada para eles.

3 - Jogo Duro

Cena do filme Jogo Duro

Ao sair da cadeia, Ruby (Ben Affleck) assume a identidade de seu companheiro de cela assassinado e apaixona-se pela namorada dele (Charlize Theron). Tudo o que ele quer agora é vida nova ao lado da garota de seus sonhos, mas seus planos são abalados quando uma trupe de criminosos, acreditando que ele seja o outro ex-prisioneiro, forçam Ruby a participar de um assalto a um cassino bem na véspera do Natal. Agora, o futuro de ambos está nas mãos dos criminosos.

4 - Duro De Matar

Cena de Duro de Matar

É véspera de Natal em Los Angeles e está acontecendo uma festa de funcionários no 30º andar do Nakatomi Corporation Building. A festa é interrompida quando os convidados são feitos reféns por um grupo de terroristas liderado por Hans Gruber (Alan Rickman), que planeja roubar os US$ 600 milhões que estão no cofre de segurança máxima do prédio. O policial de Nova York, John McClane (Bruce Willis), está em Los Angeles para visitar sua esposa Holly (Bonnie Bedelia), que acabou virando uma das reféns. 

5 - Trocando As Bolas

Cena do filme Trocando as Bolas

Um milionário acredita que é possível transformar um pilantra qualquer num executivo de sucesso, e, também, ser possível transformar um executivo de sucesso num zé-ninguém. Como seu irmão duvida, eles fazem uma aposta de um dólar e armam uma brincadeira para ver quem está certo. Pra começar, dão um jeito de fazer com que o executivo Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) seja tido como ladrão, perca o emprego, a casa e a namorada. Já o pilantra pé-rapado Billy Ray (Eddie Murphy) ganha um bom emprego e uma boa vida. Mas as duas "cobaias" descobrem a brincadeira e se unem para dar o troco aos dois milionários.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus