Cineclick te Conta Mais sobre Bloodshot, com Vin Diesel

Longa chega aos cinemas em março

25/02/2020 15h24 (Atualizado em 11/03/2020 17h16)

Por Daniel Reininger

Bloodshot é um dos quadrinhos mais queridos da Valiant Comics e, por isso, vai ganhar uma versão para os cinemas. Mas se você não sabe quem é esse cara, o Cineclick Conta Mais sobre o personagem interpretado por Vin Diesel nas telonas.

Criado por Don Perlin (famoso por escrever Motoqueiro Fantasma nos anos 90), Kevin VanHook (cineasta e roteirista) e Bob Layton (famoso por escrever Homem de Ferro e Hércules na Marvel), Bloodshot é um ex-soldado que adquiriu poderes incríveis de regeneração após passar por experiências com nanotecnologia. O problema é que tais experiências foram contra a sua vontade e por isso teve sua memória apagada inúmeras vezes.

Quando ele finalmente percebe o que aconteceu com ele, se torna obcecado em descobrir sua origem e se vingar das pessoas que arruinaram sua vida. Vale destacar que além da sua regeneração impressionante, ele também adquiriu super força, super resistência e poderes de metamorfose.

Sua primeira aparição foi na revista Eternal Warrior 4, de 1992. A série de HQs já vendeu 7 milhões de exemplares no mundo, em diversas línguas. Para quem não sabe, a Valiant Comics é uma editora americana fundada em 1989 pelo ex-editor da Marvel Comics, Jim Shooter. Entre muitas idas e vindas, a empresa segue firme com títulos como X-O Manowar, Harbinger, Bloodshot e Archer & Armstrong.

No longa baseado em Bloodshot, a história segue de perto os quadrinhso e mostra o militar Ray Garrinson (Vin Diesel) trazido de volta à vida após ser brutalmente assassinado ao lado da esposa. Sim, isso é feito por em um experimento secreto do governo envolvendo nanotecnologia. Ele se torna uma máquina super-humana de matar, que atende pelo nome de Bloodshot e é enviado em diversas missões. Quando uma série de eventos desencadeiam memórias de sua vida passada, Ray decide buscar vingança contra aqueles responsáveis pela morte de sua esposa.

O novato cineasta Dave Wilson, que trabalhou principalmente com videogames até então, assume a direção e, se o filme seguir o material original, tem tudo para conquistar os fãs dos quadrinhos e amantes de ação. Bloodshot chega aos cinemas em 12 de março. Assista ao nosso Conta Mais:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus