Cinema Brasileiro: Confira produções nacionais inesquecíveis

Reunimos uma lista de filmes que marcaram a história

19/06/2019 08h45

Por Thamires Viana

No dia 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro e para celebrar a data, reunimos as produções nacionais que marcaram história e provam que o nosso cinema tem sim muita qualidade!

Confira:

1 - Bicho De Sete Cabeças  

Cena de Bicho de Sete Cabeças

O premiado drama de Laís Bodanzky e traz um olhar crítico a respeito da violência do sistema de saúde mental brasileiro. A obra ainda conta com uma atuação majestosa de Rodrigo Santoro, que chamou a atenção de Hollywood.

2 -  Cidade De Deus

Cidade de Deus

Um dos mais populares filmes de Fernando Meirelles conta a história de dois meninos - Buscapé e Dadinho/ Zé Pequeno, durante a ocupação do conjunto habitacional Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Enquanto o primeiro consegue resistir ao apelo de se tornar bandido e vira fotógrafo, o outro se transforma no mais temido bandido do Estado. 

3 - O Pagador De Promessas 

Cena de O Pagador de Promessas

O longa até hoje foi o único brasileiro a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, na França. A narrativa acompanha o humilde camponês Zé do Burro que promete carregar uma cruz até a Igreja de Santa Bárbara, em Salvador, após a santa ter curado o seu animal de estimação. O longa faz uma interessante análise das diferenças entre religiosidade popular e religião no Brasil.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus