Nunca viu os clássicos? Chega de vergonha e confira no streaming

Saiba em quais plataformas ver esses dez grandes filmes

12/05/2020 19h15

Por Alexandre Dias

Não é incomum os filmes clássicos chegarem para as rodas de conversa e alguém dizer "ainda não assisti, preciso ver". Muitos desses longas que marcaram a história do cinema estão acessíveis nas plataformas de streaming, portanto é o momento ideal de você assisti-los! 

Elencamos dez filmes clássicos e os serviços onde podem ser encontrados. Então, não perca tempo e se prepare para as próximas conversas de cinema:

1 - O Poderoso Chefão

Cena de O Poderoso Chefão



Baseado no livro de Mario Puzo, o diretor Francis Ford Coppola realizou uma das maiores trilogias do cinema. No primeiro filme da franquia de máfia, o espectador é apresentado à família Corleone e aos principais protagonistas da narrativa, o patriarca e chefe criminoso Vito (Marlon Brando) e um de seus filhos Michael (Al Pacino), que aos poucos começa a participar das atividades ilegais da organização. 

Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video.

2 - Clube Dos Cinco

Cena de Clube dos Cinco


Após serem castigados por mau comportamento e confinados em uma sala da biblioteca, cinco jovens, de diferentes estilos de vida, terão que encarar uns aos outros e enfrentar seus medos mais profundos. Uma das obras mais aclamadas do diretor John Hughes, considerado o mestre dos filmes adolescentes. 

Onde assistir: Netflix e Telecine Play.

3 - Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros

Cena de Jurassic Park


O longa definitivo sobre dinossauros. Dirigido por Steven Spielberg, a história adaptada do livro de Michael Crichton fascina com as criaturas e ao mesmo tempo assusta. Na trama, um milionário monta um parque temático com os animais do título produzidos artificialmente. No entanto, os pesquisadores que chegam para ver a atração e os netos do dono acabam sendo alvos dos dinossauros e precisam lutar para sobreviver. 

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video e Claro Video.

4 - Cidade De Deus

Cena de Cidade de Deus

O longa dirigido por Fernando Meirelles é uma das produções cinematográficas brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. Indicado em quatro categorias do Oscar 2004 (Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Edição), o filme narra diversos arcos, ao longo de anos, na comunidade do Rio de Janeiro que dá título ao projeto.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

5 - O Exorcista

Cena de O Exorcista

O filme foi lançado em 1973 e até hoje é um dos longas mais conceituados do gênero de terror. Dirigida por William Friedkin, a produção traz a menina Regan (Linda Blair) possuída por uma força do mal demoníaca e a tentativa de sua mãe com dois padres de expulsá-la do corpo da herdeira. 

Onde assistir: Looke e Google Play.

6 - Os Caça-Fantasmas

Cena de Os Caça-Fantasmas


Uma das equipes mais connhecidas da comédia nos cinemas. Com um elenco formado por estrelas como Bill Murray e Sigourney Weaver, a história mostra investigadores paranormais - completamente malucos - que decidem abrir a sua própria agência para lidar com as criaturas do além. E assim como a fama chega, os perigos aumentam. 

Onde assistir: Globoplay e Telecine Play.

7 - 2001: Uma Odisseia No Espaço

Cena de 2001: Uma Odisseia no Espaço

Um dos maiores projetos de um dos maiores cineastas da história da Sétima Arte: Stanley Kubrick. A trama estabelece algumas das principais discussões da ficção científica, como a evolução e a inteligência artifical. O ponto central da história é justamente mostrar o desenvolvimento tecnológico feito pelos seres humanos até o ponto disso se voltar contra eles.

Onde assistir: Telecine Play.

8 - De Volta Para O Futuro

Cena De Volta para o Futuro

Talvez um dos longas mais atemporais de todos os tempos, que só fica cada vez mais divertido com o passar dos anos. O filme do diretor Robert Zemeckis mostra a viagem de DeLorean do jovem Marty McFly (Michael J. Fox) ao passado, direto ao encontro de seu grande amigo, o cientista Emmet Brown (Christopher Lloyd).

Onde assistir: Amazon Prime Video e Telecine Play.

9 - O Mágico De Oz

Cena de O Mágico de Oz

O filme mais antigo da lista, mas definitivamente um dos mais clássicos. Do diretor Victor Fleming (o mesmo de ...E O Vento Levou), o longa de 1939 tem a icônica Judy Garland como a protagonista Dorothy, uma garotinha que acompanhada de seu fiel cãozinho embarca para um mundo dos sonhos. 

Onde assistir: Google Play.

10 - Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida

Cena de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida



Outro longa de Steven Spielberg, a primeira aventura do arqueólogo Henry Jones Jr. (Harrison Ford) é o início de uma franquia em que todos os filmes foram comandados pelo diretor em questão. Na trama, o protagonista precisa chegar até a Arca da Aliança e impedir que o objeto religioso caia na mão dos nazistas. 

Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video.

Nesta matéria você leu sobre: O Poderoso Chefão, Al Pacino, Clube Dos Cinco, Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros, Cidade De Deus, O Exorcista, Os Caça-Fantasmas, 2001: Uma Odisseia No Espaço, De Volta Para O Futuro, O Mágico De Oz, ...E O Vento LevouIndiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida, Harrison Ford

Veja também:

Filmes que são a cara da Sessão da Tarde para ver no streaming

Conteúdos LGBTQ+ que você precisa conhecer no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus