Clint Eastwood e Ken Loach compõem catálogo do Festival do Rio

Evento acontece entre 9 e 19 de dezembro

01/12/2019 17h03

Por Alexandre Dias

A edição deste ano do Festival do Rio trará filmes que prometem competir pelas principais premiações da temporada, além de projetos de realizadores consagrados. A programção envolve cerca de 100 produções internacionais, além de uma vasta gama de longas brasileiros. 

O catálogo estrangeiro é composto de diretores veteranos da indústria cinematográfica, como Clint Eastwood e Ken Loach. O primeiro terá o projeto O Caso Richard Jewell presente na lista de exibições, enquanto o segundo contará com Uma Vida Oculta nos cinemas cariocas. 

Os longas O Escândalo e Jojo Rabbit, que podem receber indicações ao Oscar e Globo de Ouro, também ganharão sessões no evento. Os cineastas responsáveis pelos filmes são, respectivamente, Jay Roach e Taika Waititi

A Première Brasil é outra grande atração do festival. Junto de debates, a mostra vai reunir produções nacionais expressivas, como Acqua Movie, de Lírio Ferreira, e A Febre, de Maya Da-Rin.

A programação completa do Festival de Rio, que acontece entre 9 e 19 de dezembro, será divulgada em breve no site oficial do evento. 

Veja também: Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige vem para a CCXP 2019

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus