Com duração de dez dias, filme mais longo do mundo está sendo exibido na Finlândia

Longa mostra como o tempo afeta uma importante prédio do país.

25/03/2011 15h45

Para muitos, a ideia de um filme ter mais de três horas pode parecer exagerada, mas o que um grupo de artistas realizou na Finlândia supera qualquer coisa vista antes. Totalizando 240 horas, ou seja, 10 dias, Modern Times Forever é um longa realizado pelo grupo de artistas Superflex e está sendo apresentado pela primeira – e única vez – em Helsinque.

Segundo a sinopse oficial, “o filme é uma ficção sobre o que poderia acontecer com o prédio Stora Enso, como símbolo arquitetônico e ideológico, no decorrer dos próximos séculos”. A intenção da produção, aparentemente, é mostrar como a ação do tempo influencia grandes marcos e monumentos históricos e arquitetônicos, como este prédio localizado na capital finlandesa.

Os idealizadores do longa dizem que serão percorridos séculos no decorrer das diversas horas de exibição, para mostrar como a ação do tempo e do meio-ambiente pode influenciar as construções humanas. A exibição está acontecendo na própria fachada do prédio que serviu de base para o filme.

Com seu total de 240 horas, Modern Times Forever tirou o título de filme mais longo do mundo de Cinemáton, do francês Gérard Courant . Segundo o The Film Stage, Courant demorou 33 anos para terminar seu trabalho, que conta com 155 horas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus