Comcast considera oferta pela Fox e pode atrapalhar contrato com a Disney

Acordo tem brechas e jogo pode mudar

06/02/2018 09h33

Por Iara Vasconcelos

No ano passado, a Disney e a 20th Century Fox fecharam um acordo bilionário que daria a empresa do Mickey Mouse o direito de uso dos personagens e produções do estúdio. Entretanto, apesar de parecer tudo fechado, a fusão entre as duas gigantes ainda precisa de aprovação dos orgãos de regulação, processo que demora entre 12 e 18 meses para ser concretizado.

+ Entenda melhor a fusão entre Disney e Fox

Aproveitando essa brecha, a empresa de telecomunicações Comcast, que comprou a NBCUniversal e se tornou um dos maiores conglomerados de mídia do planeta, estaria considerando cobrir a oferta de  US$ 52.4 bilhões feita pela concorrente. 

+ Veja os personagens da Marvel que a Disney passa a ter ao comprar a Fox

A CNBC (Consumer News and Business Channel) afirma ter confirmado a intenção da empresa com uma fonte interna da Comcast. Segundo eles, a gigante já teria oferecido um valor superior quando as negociações ainda estavam em andamento, mas Rupert Murdoch, que detém 39% das ações ordinárias da Fox, acabou batendo o martelo e optando pela Disney temendo que os órgãos regulatórios impedissem a concretização da parceria. 

O acordo entre Fox e Disney ainda inclui outros ativos de mídia como FX Networks e National Geographic, 22 redes de esportes regionais, assim como a participação da empresa nos serviços Hulu, Sky e Star, mas não inclui Fox News nem a Fox Sports.

+ Confira as principais franquias adquiridas pela Disney

Com isso, a disney também conquistou os direitos de franquias como como X-Men (incluindo Deadpool e Wolverine), Alien, Predator, Planeta dos Macacos, Kingsman, Duro de Matar, Simpsons e Avatar, dentre outros.

Será que o jogo vai virar?

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus